Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

(SUPERLIGA) Unilever não quer saber de "amistoso" contra o Sollys/Osasco

'Dúvido que alguém vá fazer algum tipo de amistoso', diz Fabi (Foto: Divulgação)

Com o primeiro lugar na fase de classificação assegurado com uma rodada de antecedência, a Unilever se despede do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2010/11 neste sábado (19), diante do Sollys/Osasco. O resultado da partida, marcada para as 15 horas, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco (com SporTV), não vai alterar a posição das duas equipes na tabela de classificação - o time de Osasco é o segundo colocado -, mas nem por isso o jogo pode ser considerado um amistoso.

"Duvido que um dos dois times vá jogar pensando que a partida não vale mais nada", afirma a líbero Fabi. "Até porque vamos entrar em quadra - e acho que o Osasco também - pensando em melhorar para os playoffs. Duvido que alguém vá fazer algum tipo de amistoso." Para a jogadora, os playoffs desta Superliga devem ser os mais disputados dos últimos anos. "Não recomendaria aos cardíacos assistirem aos mata-matas", brinca.

Fabi lembra, ainda, que o confronto deste sábado é um clássico por tudo o que o envolve. "Tem rivalidade histórica, várias decisões de Superliga entre as duas equipes, confronto entre times do Rio e de São Paulo, jogadoras da seleção brasileira dos dois lados...."

Para a jogadora, esta Superliga vem sendo diferente das outras. "A competição tem mostrado mais equilíbrio entre as equipes, com perde-ganha de lado a lado, e mais emoção em jogos importantes", diz. "E mesmo as jogadoras sendo amigas fora da quadra e se respeitando bastante, depois de um clássico como esse ainda vamos demorar uns dias para voltar a falar normalmente umas com as outras."

Sheilla também aposta em um grande jogo neste sábado. "Pelo histórico do confronto entre as duas equipes, vai ser um grande clássico, sim", garante a oposta. "Valendo ou não posição, a rivalidade é grande. Foi bom garantir o primeiro lugar na tabela com a vitória sobre o Pinheiros, mas isso não vai tirar o fato de um time querer ganhar do outro no último jogo."

Na quinta-feira (17/3), a Unilever derrotou o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 2, na casa do adversário, assegurando a liderança na classificação. Para Sheilla, apesar da vitória importante, a Unilever ainda teve altos e baixos em todos os fundamentos. "Vamos tentar se mais consistentes contra o Osasco", conclui.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário