Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Com novidade, Pinheiros/Sky estreia em 2011 diante do BMG/Montes Claros

Pinheiros/Sky faz estreia em 2011 com novidade (Foto: Divulgação)

Depois de sete vitórias e quatro derrotas pela Superliga Masculina de Vôlei em 2010, o Pinheiros/Sky fará a sua estreia em 2011. O primeiro jogo do novo ano será neste SÁBADO (08.01), contra o BMG/Montes Claros, a partir das 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A partida, válida pela 13ª rodada do turno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Após as dispensas do levantador Marcelinho e do central Rodrigão, o Pinheiros/Sky anunciou a chegada de um novo levantador. Raphael Florêncio Margarido, o Vinhedo, é o reforço da equipe para a continuação da Superliga.

Aos 27 anos, Vinhedo estava na Rômenia, no Remat Zalal, clube que defendeu até dezembro do ano passado. Entre 1996 e 1998, Vinhedo jogou nas categorias de base do Pinheiros. Além disso, outro fator que favoreceu sua contratação foi já ter trabalhado com o técnico Mauro Grasso, com quem foi campeão da Superliga 04/05 pelo extinto Banespa/Mastercard.

Vinhedo estreia neste sábado
“Estou em casa. O Pinheiros foi o primeiro time que defendi. É um clube que dá toda a estrutura necessária. Além disso, o espírito de convivência entre os atletas de várias modalidades é muito bacana. É bom estar de volta”, avalia Vinhedo.

Para o central campeão olímpico Gustavo, que foi companheiro de Rodrigão e Marcelinho também na seleção brasileira, a equipe deve demorar um pouco para se adaptar às mudanças.

“Perdemos duas importantes peças da equipe. Por isso, para começarmos bem o ano, temos que buscar este novo entrosamento do time com os jogadores que entraram. O Murilo está começando a se entrosar com o grupo no levantamento e o Vinhedo chegou há pouco tempo. E, no meio de rede, o Silêncio e o Aurélio também. Sabemos que esse entrosamento levará um tempo para acontecer. Isso é natural”, comenta o experiente Gustavo, de 35 anos.

O meio de rede espera dificuldades diante do BMG/Montes Claros. “Logo no primeiro jogo de 2011, enfrentaremos um adversário bem complicado. Como na temporada anterior, o time de Montes Claros tem uma equipe competitiva, completa. Nessa folga de fim de ano, tivemos 10 dias de treinamentos para ajustar esta nova equipe. Precisaremos ter paciência neste jogo e ceder o menor número de pontos possível em erros. Além disso, teremos que ser agressivos no saque para dificultar o trabalho do Rodriguinho, que é bastante veloz”, completa Gustavo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário