Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Jovens gigantes do São Bernardo superam Vôlei Futuro no caldeirão de Araçatuba

Meninos do São Bernardo garantiram a 6ª vitória em doze jogos (Foto: Divulgação) 

Como costuma acontecer nos jogos do Vôlei Futuro em Araçatuba, o ginásio Plácido Rocha estava lotado. Além de contar com o apoio da torcida, a equipe ainda teve a volta do levantador Ricardinho, recuperado de lesão no joelho direito. Mas nada disso foi suficiente para conter o ímpeto dos jovens gigantes do BMG/São Bernardo. Foi suado, sofrido, mas o time do ABC paulista conseguiu a vitória na abertura da 14ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei 10/11: 3 sets a 2 (25/23, 25/21, 26/28, 19/25 e 15/12), em 2h33 de jogo.

“Jogar aqui em Araçatuba é muito difícil. A torcida participa o tempo todo, pressiona. Enfrentamos uma grande equipe. Sentimos a pressão no quarto set, mas conseguimos voltar bem para o tie-break. No último set, o time conseguiu manter o equilíbrio e construímos a vantagem para vencer o jogo”, analisou Rubinho, técnico do BMG/São Bernardo.

Com a impressionante média de altura do time titular (2,06m, sem contar o líbero), o BMG/São Bernardo sobrou no bloqueio. Foram 19 pontos neste fundamento durante a partida, contra seis do Vôlei Futuro. O experiente time de Araçatuba, de Ricardinho, Leandro Vissotto e Mário Jr, não conseguiu segurar a força da nova geração, comandada pelo levantador Fidele, que foi eleito o melhor jogador em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.

“Foi uma vitória super importante. Enfrentaremos uma sequência de jogos difíceis. Não podemos deixar o ritmo cair. Dedico essa vitória à minha família, que sabe das dificuldades que passamos e sempre me apóia”, disse Fidele, levantador de 23 anos e 2,08m.

O oposto Renan, jogador mais alto da Superliga, com 2,17m, terminou como o maior pontuador do confronto, com 18 acertos. O ponteiro Guilherme Hage, também do BMG/São Bernardo, veio em seguida, com 17 pontos. Pelo Vôlei Futuro, o oposto Leandro Vissotto foi quem mais marcou: 13 vezes.

Recuperado de contusão, o campeão olímpico Ricardinho não teve exatamente o retorno que desejava. “Infelizmente não conseguimos vencer. Perdemos mais um jogo no tie-break. A equipe de São Bernardo está de parabéns pela postura agressiva que apresentou. Nós lutamos, mas cometemos alguns erros no último set e perdemos o jogo. Voleibol é assim mesmo”, lamentou Ricardinho.

O Vôlei Futuro, que amargou a sétima derrota em 12 partidas pela Superliga e caiu para a décima colocação, fará mais cinco jogos em casa. O próximo será neste sábado (15.01), a partir das 20h, contra o São Caetano/Tamoyo. O BMG/São Bernardo, que pulou para o oitavo lugar ao conquistar a sexta vitória em 12 confrontos, também voltará à quadra no sábado. Um pouco mais cedo, às 17h, a equipe enfrentará a Medley/Campinas no ginásio Taquaral, em Campinas.

VÔLEI FUTURO – Ricardinho, Leandro Vissotto, Camejo, Pedro Iznaga, Michael e Aurélio. Líbero – Mário Jr.
Entraram: Mineiro, Dentinho, Luizinho, Leandro e Daniel

BMG/SÃO BERNARDO – Fidele, Renan, Túlio, Guilherme Hage, Isac e Mauricio. Líbero – Gian
Entraram: Élder, Najari e Ygor

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário