Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Valeskinha, capitã da Unilever, pronta para nova façanha na Superliga

Central campeã olímpica pode alcançar a marcar de 600 pontos de bloqueio na Superliga

A campeã olímpica Valeskinha, meio-de-rede da equipe Unilever, está prestes a conseguir mais uma importante marca na carreira. No jogo desta quinta-feira (13/1), contra o Pauta/São José, a jogadora, que já é a maior bloqueadora da história da competição, poderá alcançar a marca de 600 pontos de bloqueio - um dos fundamentos mais espetaculares do vôlei. Até o momento, Valeskinha, que é capitã da Unilever, soma 595 pontos de bloqueio, superando Fabiana (Vôlei Futuro), com 573, e a companheira de equipe, Carol Gattaz, com 522. Nesta edição da Superliga, Valeskinha já conseguiu 15 bloqueios.

"Não imaginava que poderia alcançar essa marca, foi uma surpresa. Sou uma pessoa que não se liga muito em estatística", diz a jogadora. "É sinal que estou fazendo bem o dever de casa, porque faz três anos que não disputava a Superliga. E no jogo contra o Pauta/São José, espero fazer ainda mais pontos para ajudar minha equipe."

Para Valeskinha, o adversário desta quinta-feira merece toda a atenção, "embora o São José não tenha um retrospecto muito positivo neste início de Superliga". "Mas tem dias em que tudo dá certo e outros em que nada funciona. Temos de entrar concentradas."

Aos 34 anos, Valeskinha voltou a jogar no Brasil na atual temporada, após passar três anos no exterior, onde atuou na Itália (Novara) e na Turquia (KSK e Galatasaray). Na história da Superliga Feminina, Valeskinha disputou dez finais e tem seis títulos conquistados, dois deles pela Unilever (1997/1998 e 1999/2000). Também foi três vezes campeã pelo Osasco e uma pelo Flamengo.

Na volta para a Unilever, a jogadora veio fazer companhia a sete novas contratadas, entre elas as também campeãs olímpicas Sheilla e Mari. "O legal do vôlei é estar em constante renovação. Vou trocar a minha experiência com a alegria que as meninas mais novas trazem para a quadra."

Depois de cinco rodadas, a Unilever segue invicta na Superliga e Valeskinha considera que o grupo já evoluiu bastante - em dezembro, no Campeonato Carioca, a equipe chegou ao primeiro título com o time renovado. "Espero que 2011 seja glorioso para a Unilever e começar o ano com um título dá um alto-astral muito bom."

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário