Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro busca reabilitação diante do embalado Londrina

Vôlei Futuro busca o caminho da vitória na primeira partida do ano

O Vôlei Futuro terminou o ano de 2010 com quatro vitórias em nove jogos pela Superliga Masculina de Vôlei. Na última partida, há 13 dias, derrota para a Medley/Campinas no tie-break. Agora, para que 2011 comece com um enredo diferente, a equipe de Araçatuba terá de superar um embalado Londrina/Sercomtel, invicto há quatro jogos. O confronto, válido pela 12ª rodada do turno, será nesta TERÇA-FEIRA (04.01), às 21h, no ginásio Moringão, em Londrina, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

“Teremos de ser cautelosos. O Londrina joga em casa e vem de boa sequência de vitórias. Nós viemos de uma derrota e de partidas muito difíceis e equilibradas. O time do Londrina erra pouco e conta com um ataque eficiente. Temos que tentar quebrar a regularidade apresentada por eles nos últimos jogos”, analisou Cezar Douglas, técnico do Vôlei Futuro.

Depois de conquistar o inédito título do Campeonato Paulista, a equipe de Araçatuba não teve descanso e logo estreou na Superliga. Por isso, Cezar Douglas aproveitou o recesso de fim de ano para poupar seus atletas.

“Sabíamos que o começo da Superliga seria complicado. Não paramos depois do Campeonato Paulista e entramos numa sequência pesada de jogos. Aproveitamos esse recesso para dar um tempo maior de descanso para os jogadores. Eles estavam fazendo atividades físicas, mas voltamos a treinar com bola apenas no último sábado. Vamos ver como a equipe se comporta nesta partida contra o Londrina”, disse o treinador.

Para o confronto desta terça, o Vôlei Futuro não poderá contar com o meio de rede Lucão, que segue se recuperando de uma cirurgia na mão esquerda, e com o levantador e capitão Ricardinho, em fase final de recuperação de lesão no joelho direito.

Londrina/Sercomtel busca quinta vitória consecutiva

Estreante na Superliga, o Londrina/Sercomtel completou 2010 com uma invencibilidade de quatro jogos. Nas últimas partidas, venceu Soya/Blumenau/Mart Plus, Fátima/Medquímica/Sogipa, Volta Redonda e Santo André/Spread. Em toda a competição, foram cinco triunfos e cinco derrotas. Para o técnico Carlos Augusto de Almeida, o Chiquita, a equipe ainda não chegou ao ponto ideal.

“Nosso time foi formado em outubro. Não disputamos nenhum jogo antes do início da Superliga. Por isso, a equipe ainda está em formação, em evolução. Esperamos fazer um bom jogo. Sabemos que o time do Vôlei Futuro é mais forte e conta com valores individuais que podem decidir uma partida. Mas se eles vacilarem, nós vamos aproveitar”, comentou Chiquita.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário