Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

(TURCO) Arkas Spor, de Bravo, inicia nesta terça luta pelo título do Campeonato Turco

Tem início nesta terça-feira a disputa da final do Campeonato Turco Masculino de Vôlei. Tendo como destaque o brasileiro João Paulo Bravo, o Arkas Spor recebe no Ginásio Ataturk, na cidade de Izmir, o atual campeão Fenerbahçe, no primeiro confronto da série melhor de cinco.

Campeão da Copa da Turquia – derrotando na decisão o mesmo Fener – e vice da Euro Challenge Cup, o ponteiro da seleção esperar coroar a temporada com o título. Bravo, no entanto, sabe que a tarefa não será fácil.

“Além da tradição, o Fenerbahçe evoluiu muito desde o início do campeonato e vem embalado por ter eliminado, na semifinal, o Ziraat Bankasi, que havia feito a melhor campanha na fase regular. Eles também vão querer dar o troco pela derrota na final da Copa”, prevê o camisa 13 do Arkas.

“OBRIGAÇÃO” DE VENCER

Bravo acrescenta que sua equipe não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, pois os dois jogos seguintes da final serão em Istambul. “Se acontecer de o Fenerbahçe ganhar amanhã (terça-feira) aqui em Izmir, eles vão ficar a duas vitórias em casa do título. Isso nos ‘obriga’ a ganhar esse primeiro jogo de qualquer maneira”, alerta.

Este é o calendário da série melhor de cinco da decisão do Campeonato Turco. Como fez melhor campanha que o adversário ao longo da competição, o Arkas Spor tem a vantagem de disputar até três partidas como mandante.

19/04 (terça-feira) – Izmir: Arkas x Fenerbahçe 
22/04 (sexta-feira) – Istambul: Fenerbahçe x Arkas
24/04 (domingo) – Istambul: Fenerbahçe x Arkas
27/04 (quarta-feira) – Izmir: Arkas x Fenerbahçe (*)
29/04 (sexta-feira) – Izmir: Arkas x Fenerbahçe (*)

(*) se necessários

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário