Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

(MUNDIAL) Mundial de 2014 voltará a ser disputado com quartas de final

Atual campeão, seleção brasileiro lutará por vaga no Mundial de 2014 (Foto: Divulgação)

O Comitê de Administração da FIVB confirmou hoje, após reunião que durou 3 dias organizada pela entidade em Lausanne, na Suíça, que o Campeonato Mundial de 2014, que será realizado na Itália no feminino e na Polônia no masculino, terá novo sistema de disputa. A competição voltará a a ser disputado em quartas de final, semifinais e final, o que não aconteceu na última edição do torneio, quando após fases qualificatórias, somente os 4 melhores times disputaram um Final Four, com semifinais e final. A última vez que a competição foi disputada neste sistema foi no Mundial de 2002.

A FIVB confirmou também que dos 24 participantes, somente o país sede já tem a vaga garantida, o que significa que veremos 23 países disputando os processos qualificatórios (antes, o campeão da edição anterior do Mundial também já estava automaticamente classificado, o que não irá acontecer nesta edição).

Fórmula: As 24 equipes serão divididas em quatro grupos com 6 seleções, onde todos jogam contra todos do grupo. As 4 melhores seleções de cada grupo avançarão a uma segunda fase contendo dois grupos com 8 equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo passarão a fase de quartas de final.

Vagas: O Comitê optou por manter o número de vagas por continente para 2014 como aconteceu em 2010.

Ásia 4; África 2; Europa 10 (incluindo o pais sede); América do Sul 2 e Norceca 6.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário