Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Contra Usiminas, Paulo Coco quer aplicação tática

Pinheiros/Mackenzie e Usiminas dipsutam jogo decisivo neste sábado (Foto: Divulgação)

Unilever, Sollys/Osasco e Vôlei Futuro já estão nas semifinais da Superliga Feminina 10/11. A última vaga será decidida neste SÁBADO (02.04). Em quadra, o Pinheiros/Mackenzie receberá a Usiminas/Minas, no terceiro jogo do playoff das quartas-de-final. O confronto que decidirá o rival da Unilever será realizado no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Até agora o mando de quadra não representou vantagem neste duelo. No primeiro jogo da série, disputado em São Paulo, a vitória foi das mineiras, por 3 sets a 1. Já no segundo duelo, realizado em Belo Horizonte, as paulistas devolveram o placar. O equilíbrio é a palavra-chave que envolve os dois times. O Pinheiros/Mackenzie terminou a fase de classificação em quarto lugar, enquanto a Usiminas/Minas ficou em quinto. Nessa temporada, as equipes já duelaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

Paulo Coco quer aplicação tática

O Pinheiros/Mackenzie luta para disputar a semifinal da Superliga pela quarta vez na sua história. Na temporada passada, a equipe paulista terminou em quarto lugar. Para o técnico Paulo Coco, o duelo promete ser ainda mais equilibrado do que os dois anteriores.

“Esse jogo é de muito equilíbrio e o mando de quadra não representa nada. Precisamos ter muita aplicação tática, pois a Usiminas/Minas tem uma boa qualidade ofensiva. Não é apenas as estrangeiras, que tem feito uma boa Superliga. Outras jogadoras, como a Natasha, também têm se destacado”, explica Paulo, lembrando da força da oposto norte-americana Nicolle Fawcett e da ponteira cubana Herrera.

O treinador pede ainda uma postura de decisão para o grupo. “Nos dois primeiros sets da última partida desperdiçamos muitos contra-ataques. Isso não pode acontecer. Temos que ter a mesma postura ao longo de toda partida”, finaliza o técnico.

A outra semifinal da Superliga Feminina já está definida. O Sollys/Osasco, que eliminou o Banana Boat/Praia Clube, enfrentará o Vôlei Futuro, que desclassificou o Macaé/Sports.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário