Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

(SELEÇÃO JUVENIL) Após folga, central Rafael volta aos treinos com a seleção

Após passar três dias de folga ao lado da família, o meio de rede Rafael Martins se reapresenta à seleção brasileira juvenil no início da tarde desta terça-feira. Sob o comando do técnico Leonardo de Carvalho, o grupo realiza a preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que acontece no próximo mês de agosto no Rio de Janeiro.

Integrante do elenco do Pinheiros/Sky que disputou a Superliga, Rafael iniciou seu trabalho com a seleção no dia 1º deste mês, logo após o término da participação da equipe na competição.

“Na semana passada, treinamos mais o sistema defensivo, com recepção e bloqueio. Após essa pequena folga, vamos voltar a trabalhar forte, pois no dia 19 tem o embarque para a Europa”, disse o meio rede.

No Velho Continente, a seleção irá permanecer cerca de 20 dias, período em que vai disputar amistosos na Eslováquia, Polônia, Espanha e outros países. “Será uma excelente oportunidade para dar mais entrosamento e experiência em jogos internacionais para a equipe”, ressaltou Rafael.

MOTIVAÇÃO PARA O MUNDIAL

Goiano de Catalão, 20 anos de idade e 2,04 metros de altura, Rafael Guimarães Martins iniciou sua trajetória no vôlei em 2008 no Uberlândia Tênis Clube. Em seguida, passou pelo São Bernardo até chegar ao Pinheiros em 2010.

“Estou bastante motivado com o trabalho na seleção e venho trabalhando forte em Saquarema. Meu objetivo é estar na lista definitiva para a disputa do Mundial, ainda mais que dessa vez ele será disputado aqui mesmo no Brasil”, finalizou o meio de rede.

Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário