Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Estado de Sykora é grave; Líbero está fora da fase final de Superliga

Líbero Stacy Sykora está fora da Superliga 10/11 (Foto: Divulgação)

Diferente do que foi noticiado na noite de ontem (12), após o acidente envolvendo a delegação da equipe do Vôlei Futuro, o quadro de saúde da líbero norte-americana Stacy Sykora é mais delicado.

De acordo com a equipe médica que cuida da jogadora, a atleta do Vôlei Futuro está em estado grave, mas estável. Foram constatados um traumatismo crânio-encefálico e pequenas hemorragias no lado esquerdo do cérebro da jogadora, que permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A jogadora está sedada e o objetivo é diminuir o inchaço do hematoma e esperar que o cérebro absorva o sangue decorrente das hemorragias. Um catéter foi colocado no cérebro para monitorar a pressão e fará essa função por dois a três dias. Da última terça para esta quarta não houve alteração na pressão. Não há necessidade de cirurgia.

Segundo informações do Portal Globo.com, a expectativa é que a jogadora permaneça internada pelo menos 15 dias, sendo sete deles na UTI. O boletim oficial ainda não foi divulgado pelo hospital pois necessita de uma autorização de um familiar.

Após receber alta, Sykora passará pelo precesso de recuperação e ainda não tem previsão de quando voltará a jogar. Logo a jogadora está fora da Superliga 10/11.

Universo do Vôlei

Um comentário:

  1. Stacy, você irá melhorar logo, que esta situação logo acabe e você volte as quadras mostrando a grande jogadora que é! Estou torcendo por você! e para time todo FORÇA, pois vocês são campeãs! Torço sempre por vocês! Vamos ganhar esta Liga! Um beijo! Larissa Padovan, Brasília-DF

    ResponderExcluir