Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Sada/Cruzeiro encara Vôlei Futuro em jogo que vale vaga na decisão

O Sada/Cruzeiro entra em quadra na manhã deste sábado, às 10h, em Araçatuba-SP, em busca da vaga inédita na decisão da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe mineira enfrentará o Vôlei Futuro, em partida que terá transmissão ao vivo da Rede Globo. O time celeste joga no interior de São Paulo com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto em casa, por 3 sets a 2, abrindo 1 a 0 no playoff melhor de três das semifinais.

Se houver necessidade de um jogo desempate será no dia 15, às 20h30, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. A capital Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, será palco da decisão em jogo único, no dia 24 de abril, independente dos clubes participantes. A outra vaga será decidida entre Sesi-SP e Vivo Minas. Ambos têm uma vitória e o último jogo será nesta sexta, em São Paulo, às 20h30.

Pelo terceiro ano seguido o Sada/Cruzeiro disputa a semifinal do campeonato de vôlei mais importante do país. A Superliga começou em novembro de 2010, com 15 clubes, que se enfrentaram em turno e returno e os oito melhores seguiram para as quartas de final.

A equipe comandada por Marcelo Mendez teve uma excelente apresentação na temporada. Na fase classificatória terminou em terceiro lugar na tabela e eliminou o Pinheiros/Sky nas quartas. Por isso o time azul tem a vantagem de dois jogos em casa. Até agora o Sada/Cruzeiro contabiliza 25 vitórias e apenas seis derrotas em toda a competição nacional. O adversário paulista se classificou em sétimo lugar.

“A nossa intenção é ganhar esse jogo em Araçatuba e já garantir nossa vaga na decisão. Nosso time está pronto para chegar em uma final de Superliga. Batalhamos a temporada inteira por isso e o grupo está bem concentrado. Treinamos muito nos últimos dias, acertamos alguns detalhes que não vinham tão bem e estamos preparados. Vai ser um duelo bem difícil, mas temos que manter nosso volume de jogo”, disse o capitão e levantador William, que em 2010 também comandou o ataque celeste na conquista do Campeonato Mineiro e o Torneio Internacional de Irvine, nos Estados Unidos.

O técnico Marcelo Mendez também destaca a força do grupo. “Nosso grande desafio vai ser manter nosso nível de jogo. Nossos jogadores são bem experientes, e neste mesmo campeonato já mostraram que sabem sair das dificuldades em quadra. Do outro lado tem uma equipe forte, com jogadores de muita qualidade. Temos que entrar em quadra e esquecer que já temos a vantagem de uma vitória. É lutar ponto a ponto”, destacou o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário