Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Sollys/Osasco x Vôlei Futuro: Na busca por um lugar na final

O Sollys/Osasco luta pelo quinto título da Superliga feminina (Foto: Divulgação)

De um lado, o Sollys/Osasco, que luta para chegar a 10ª final da Superliga Feminina. Do outro lado da rede, o Vôlei Futuro, que faz a sua melhor campanha na história do torneio. Nesta TERÇA-FEIRA (12), os times disputarão o primeiro confronto do playoff melhor-de-três das semifinais da edição 10/11 da competição, às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O Sportv transmitirá ao vivo.

O Sollys/Osasco terminou a fase de classificação na segunda colocação com 18 vitórias e quatro derrotas. Nas quartas-de-final, as atuais campeãs eliminaram o Banana Boat/Praia Clube com duas vitórias por 3 sets a 0. Já o Vôlei Futuro, terceiro colocado na fase inicial com 17 triunfos e cinco resultados negativos, passou pelo Macaé/Sports, com duas vitórias. A primeira por 3 sets a 0 e a segunda por 3 sets a 1.

O Sollys/Osasco disputa a semifinal da competição pela 12ª vez e luta pelo quinto título. Adversário do atual campeão, o Vôlei Futuro chega pela primeira vez a essa fase da Superliga. Em quatro participações, a melhor colocação do time de Araçatuba foi o sexto lugar na temporada 09/10.

No retrospecto dos confrontos entre os dois times, o Sollys/Osasco tem ampla vantagem. Foram oito vitórias e apenas uma derrota. No entanto, esse resultado negativo aconteceu no returno desta edição da Superliga. O treinador do Vôlei Futuro, William Carvalho, sabe da dificuldade que encontrará na casa do adversário.

“O jogo será uma pedreira. Nós trabalhamos forte para reeditar a atuação do último confronto quando saímos com a vitória. Nós estudamos muito o time delas e vamos ter que sacar e recepcionar bem para vencermos”, afirma William.

Na derrota para o Vôlei Futuro no segundo turno, o Sollys/Osasco não contou com uma das suas principais jogadoras. A campeã olímpica Jaqueline se recuperava de uma contusão no joelho esquerdo. Mas a atacante já retornou.

“O time de Osasco cresce muito com a presença da Jaqueline. Ela dá um equilíbrio emocional à equipe delas e dispensa comentários como atleta”, diz William.

Luizomar destaca motivação

Pelo lado das atuais campeãs, o técnico Luizomar de Moura garante que o período de treinamentos foi muito positivo para o grupo.

“Essa é uma fase que todos gostariam de estar. Estamos motivados e focados em apresentar o nosso melhor voleibol dentro de casa”, explica Luizomar, destacando que o tempo entre as quartas e a semifinal foi importante para a readaptação de Jaqueline ao grupo.

“O tempo foi valioso para a Jaqueline retomar o entrosamento com o grupo e com a Carol. Todos têm uma admiração muito grande por toda a dedicação e profissionalismo que ela demonstrou para se recuperar da contusão com rapidez”, finaliza o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário