Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

(SUPERLIGA) VF dispara acusações contra Sada/Cruzeiro, que pretende acionar Justiça

Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro vão parar no STJD (Foto: Divulgação)

Após perder a primeira partida das semifinais da Superliga Masculina, o Vôlei Futuro divulgou, nesta segunda-feira, uma nota oficial com inúmeras acusações à recepção dada pelo Sada/Cruzeiro. A partida foi realizada na sexta-feira passada, em Contagem (MG). O time mineiro rebateu as ofensas, alegou que o intuito do clube rival é intimidar o Cruzeiro para o jogo de volta e revelou que tomará as providências judiciais cabíveis.

O time de Araçatuba criticou o esquema de segurança da partida (chegando a citar um caso de alcoolismo), o repasse de ingressos ao time visitante, a lotação do ginásio - o número insuficiente de policiais também - e, sobretudo, o ataque homofóbico sofrido pelo central Michael.

De acordo com a nota, "a torcida do Sada Cruzeiro atuou de maneira feroz e preconceituosa, mostrando ódio, aversão e discriminação a um dos atletas do Vôlei Futuro, deixando claro o manifesto de homofobia dentro do Ginásio. O coro era de forma organizada, crianças, homens e mulheres se juntaram para cometer o tremendo desrespeito e discriminação com o atleta Michael".

No final do comunicado, a equipe do interior paulista confirmou ter enviado ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) um relatório com as ocorrências.

Poucas horas depois, o Cruzeiro, também de forma oficial, emitiu uma nota repudiando a "nítida manobra no sentido de intimidar a nossa equipe e nossa torcida no jogo de volta, em Araçatuba, no próximo sábado".

Além disso, a equipe celeste contra-atacou que os jogadores adversários (Como Mário Júnior, Vissotto e o próprio Michael) atenderam, ao final da partida, ao público local dando autógrafos, e que a parte destinada aos visitantes no ginásio foi atendida e, inclusive, escolhida por eles próprios. Por fim, avisou que acionará a Justiça caso haja algum ato de violência no segundo duelo.

"Adiantamos nesta oportunidade que a diretoria do Vôlei Futuro será responsabilizada e acionada nos competentes tribunais, caso haja algum ato de vandalismo contra a delegação do Sada Cruzeiro, em virtude do clima que se pretende criar com tais denúncias infundadas. Desde já cumpre-nos informar que o departamento jurídico do Sada Cruzeiro já está trabalhando no sentido de tomar as devidas providências".

Confira na íntegra a nota do Vôlei Futuro
Confira na íntegra a nota do Sada/Cruzeiro


Gazeta Esportiva

Um comentário:

  1. O Volei Futuro só fazendo fiasco. Tá cheio de estrelas mas precisou "suar" muito pra chegar onde chegou e nem merecia estar nesse posto. Com nomes de peso sempre ficou npitido q a arbitragem tendia para o lado do time de Araçatuba. Jogando em casa sua torcida nunca deixou de xingar os atletas do time adversário. Um exemplo é do Jogo contra o Volta Redonda, q acompanhei pela Rádio Araçatuba, onde não só se ouvia os gritos da torcida com xingamentos, como o próprio narrador da partida discriminava o jogador Vinicius (Volta Redonda) com xingamentos e deboches. Então é melhor o VF olhar pro próprio umbigo antes de falar dos outros. #moraldecuecanao.

    ResponderExcluir