Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Sesi vira pra cima do Minas e é o 1º finalista da Superliga masculina

Sesi-SP conquista vaga inédita na final da Superliga Masculina (Foto: Divulgação)

Depois de cinco temporadas, o estado de São Paulo tem novamente um time na decisão da Superliga Masculina. Nesta SEXTA-FEIRA (08.04), o Sesi-SP venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 0 (25/20, 26/24, 25/23), em 1h28 de jogo, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) e garantiu um lugar na final do torneio. Os donos da casa fecharam a série semifinal melhor-de-três contra os mineiros com duas vitórias seguidas depois de perderem o primeiro confronto do playoff.

O adversário dos paulistas na decisão sairá do confronto entre o Vôlei Futuro  e o Sada/Cruzeiro que terá o segundo jogo neste SÁBADO (09.04), às 10h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A TV Globo e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo. Os mineiros venceram o primeiro confronto por 3 sets a 2.

O ponteiro Murilo, do Sesi-SP, foi eleito o melhor atleta em quadra e levou para casa o troféu VivaVôlei. O jogador, considerado o melhor do mundo ano passado, jogou a partida no sacrifício, após sentir uma lesão na coxa.

“É incrível, eu não acreditei na hora que aconteceu. Eu fui direito para a fisioterapia e não consegui dormir à tarde. Eu não poderia ficar de fora. Eu sei que não demonstrei o meu melhor voleibol. Hoje a vitória foi da equipe”, garantiu Murilo, que ainda explicou a estratégia adotada para a partida:

“O meu papel hoje era passar. Eu ai atacar pouquíssimas bolas para tentar chamar atenção do bloqueio do Vivo/Minas. Eu tenho certeza que todos no meu time fariam isso por mim e eu tinha que fazer isso por eles”, disse o jogador.

O maior pontuador da partida foi o ponta Luiz Felipe, do Vivo/Minas, com 18 pontos. Pelo lado do Sesi-SP, o destaque foi o oposto Wallace com 14 acertos. O treinador da equipe paulista, o bicampeão olímpico (92/04) Giovane Gávio, comemorou a classificação para a sua primeira final de Superliga como treinador.

“Ao mesmo tempo tem uma responsabilidade enorme em treinar uma grande equipe com grandes jogadores. Tivemos muitos problemas físicos ao longo da temporada, mas conseguimos nos superar. Seguindo o meu guru Bernardinho agora já temos que pensar no próximo”, afirmou Giovane.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário