Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Vivo/Minas precisa da vitória em São Paulo para disputar o título

Minastenistas vai para o 'tudo ou nada' na capital paulista (Foto: Divulgação)

Vivo/Minas e Sesi-SP decidem amanhã (08) quem vai para a final da 17ª Superliga Masculina de Vôlei 2010/11. A partida está confirmada para as 20h30 e será no Ginásio Vila Leopoldina, na capital paulista. A série melhor de três jogos está empatada (1 a 1), com os times surpreendendo como visitantes. A Vivo/Minas abriu a série com vitória de 3 a 2 em São Paulo e depois perdeu em casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, por 3 a 1. Agora é tudo ou nada e somente um continuará na competição.

O confronto entre mineiros e paulista marca o encontro do melhor time da primeira fase, o Sesi, contra a quinta melhor campanha, a da Vivo/Minas. Mas, no play-off as forças se igualaram e cada um conquistou uma vitória, o que provocou o terceiro e decisivo jogo. O técnico Marcelo Fronckowiak lembrou o início de altos e baixos da equipe mineira, a evolução no returno da fase inicial e a igualdade de condições com o Sesi, no momento. O time minastenista ainda ganhou novo ânimo com a divulgação da pré-lista para formação da Seleção Brasileira que disputará a Liga Mundial contendo os minastenistas Henrique, Marlon e Luiz Felipe.

"Tivemos um começo de temporada difícil, muitos jogadores chegaram tarde, depois do Campeonato Mineiro. O tempo e o trabalho fizeram com que a nossa equipe conseguisse evoluir, até chegarmos agora. Tivemos um primeiro jogo muito bom contra o Sesi, na casa deles. No segundo jogo, jogamos muito bem o primeiro set, mas acabamos nos perdendo depois, contra um adversário muito forte. Espero que estejamos aptos emocionalmente, psicologicamente e fisicamente para esse último jogo contra eles", comentou o técnico da Vivo/Minas.

O treinador minastenista passou a semana trabalhando forte, tentando corrigir os erros apresentados no último jogo e conversando bastante com o grupo. "De uma forma geral, medimos as forças e fraquezas do Sesi e as nossas, fizemos alguns estudos estatísticos e de vídeo, e avaliamos algumas mudanças que foram promovidas pelo time do Sesi do primeiro para o segundo jogo. Então é muito estudo, dedicação, mas sobretudo temos a confiança de que nós temos condições de enfrentá-los mesmo sabendo deste leve favoritismo que existe, já que jogam em casa. Respeitamos muito esta equipe, mas sabemos que podemos crescer e chegar lá", disse Marcelo Fronckowiak.

Confiante e esperançoso numa grande apresentação da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak destacou a presença de três minastenistas na pré-convocação da Seleção Brasileira. Ele pensa que isto estimula bastante e reforça o bom trabalho de todo o grupo e também da comissão técnica. "Quero parabenizar o grupo e principalmente os três jogadores convocados, que trabalharam muito sério durante toda a temporada. Espero que eles continuem no grupo do Bernardinho e essa convocação é motivo de satisfação para toda a equipe Vivo/Minas".

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário