Levantador Marcelinho conquista 1° título com o Treviso (Foto: Divulgação) |
O Sisley Treviso é pentacampeão da Copa da Europa. A equipe italiana, do levantador Marcelinho, venceu o Zaksa Kedzierzyn-Kozle por 3 a 1 (parciais 19-25, 25-21, 25-20 e 25-19 - e também no 'set de ouro' por 15 a 11, em 1h54min de partida), há pouco, na tarde deste sábado, dia 12, em Kedzierzyn-Kozle, e conquistou o título da competição pela quinta vez (2011/2003/1998/1993/1991) - vigésima conquista européia da equipe. Depois de perder na Itália por 3 a 2, no meio da semana, o time italiano precisava da vitória para levar a decisão para o set extra.
E ela veio de maneira heróica: após perder a primeira parcial, o Treviso se recuperou e venceu os três sets seguintes. Diante do 'caldeirão polonês', lotado por 3.500 barulhentos torcedores, os italianos não se intimidaram e venceram por 15 a 11. Marcelinho comemorou muito o título em apenas dois meses no time.
"Foi uma vitória fantástica! Sabíamos que seria muito difícil, precisávamos vencer, contra uma equipe fortíssima, que jogava em casa, e conseguimos. Perdemos o primeiro set, mas o time não se abateu, pelo contrário, voltou mais forte, mostrou que joga com o coração, não se entregou e entramos muito bem no tie-break. Somos campeões! Isso é maravilhoso. Estou muito feliz, a equipe toda está de parabéns, é uma conquista para comemorar muito", afirmou o levantador.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário