Páginas

domingo, 6 de março de 2011

(SUPERLIGA) Cimed perde Bruno e é derrotada pelo Londrina/Sercomtel

Londrina conseguiu grande vitória nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

No começo da partida, a lesão do levantador Bruno era o sinal de que a noite de TERÇA-FEIRA (01) não era a das melhores para a Cimed. Atual campeã da Superliga Masculina, a equipe não se encontrou em quadra e foi derrotada pelo time surpresa da competição, o Londrina/Sercomtel, por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/18), em 1h29 de jogo, no ginásio Moringão, em Londrina (PR).

Esta foi a segunda vitória do Londrina/Sercomtel sobre times considerados favoritos ao título da competição. A equipe paranaense havia quebrado a invencibilidade do líder Sesi-SP. Já a Cimed sofreu a terceira derrota na Superliga, a primeira por 3 sets a 0. O time catarinense tinha perdido para o Sesi-SP (3 sets a 1) e para o Sada Cruzeiro Vôlei (3 sets a 2).

Logo no início da partida, na disputa do segundo ponto do primeiro set, o levantador Bruno, da Cimed, sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo. Ao descer de uma marcação no bloqueio, Bruno pisou no pé do companheiro Éder e deixou a quadra com muitas dores. O experiente Joel entrou em seu lugar.

Apesar da derrota, a Cimed manteve-se na segunda colocação da classificação geral, com 45 pontos, em 24 partidas – 21 vitórias e três derrotas. Já o Londrina/Sercomtel continua na disputa por uma das oito vagas nas quartas-de-final. Após a vitória, o time paranaense está na sétima posição, com 36 pontos, em 23 partidas – 13 triunfos e 10 resultados negativos.

Vitória maiúscula

Após o jogo, Chiquita, técnico do Londrina/Sercomtel, comemorou o resultado surpreendente. “A Cimed é uma equipe muito difícil de enfrentar. Eles jogam juntos há muito tempo e estão muito entrosados. São tetracampeões da Superliga. Essa vitória foi maiúscula para o nosso time. Não só por temos vencido um adversário forte como a Cimed, mas pela nossa postura em quadra. Viemos de um jogo muito ruim em Volta Redonda. Agora, vamos trabalhar para tentar buscar a classificação”, avaliou Chiquita, lembrando a derrota para o Volta Redonda, por 3 sets a 1, na última rodada.

O destaque da partida foi Canhoto, levantador do Londrina/Sercomtel. O atleta, eleito o melhor jogador do duelo, contou o drama que viveu na última semana. “Meu apartamento pegou fogo, bati com o meu carro e nem sabia se iria jogar hoje. Só tenho que agradecer muito a Deus por esta vitória e por este prêmio”, contou o jogador, com o Troféu VivaVôlei nas mãos.

O oposto De Paula, do Londrina/Sercomtel, foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos. Foram oito pontos no ataque, quatro no bloqueio e três no saque. Na Cimed, o maior pontuador foi o central Rogério, com 12 acertos – oito no ataque e três no bloqueio.

Joel destaca atuação do Londrina/Sercontel

Ele não começou como titular, mas jogou a partida praticamente desde o início. O levantador Joel, da Cimed, teve a missão de substituir do titular Bruno, após a definição do segundo ponto da partida. Apesar da ausência do titular, Joel destacou que o time não teve uma boa atuação.

“Nossa postura nos prejudicou muito. A ausência do Bruno não foi determinante para a derrota. Até porque, depois que ele saiu, conseguimos abrir 8/3 no primeiro set. É lógico que o Bruno faz falta. Ele é fundamental para o time, mas a nosso time não teve uma boa atuação”, avaliou Joel.

“Viemos preparados para um jogo difícil. O Londrina/Sercomtel está na briga pela classificação. Mas não tivemos uma boa postura, como estávamos acostumados. Talvez, essa tenha sido a nossa pior partida na Superliga. Mas também não podemos tirar o mérito do adversário que fez um excelente jogo. Agora temos que trabalhar a cabeça para o próximo jogo. Ainda temos condições de terminar a fase classificatória na primeira colocação e vamos buscar isso”, ressaltou o levantador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário