Páginas

sábado, 12 de março de 2011

(SUPERLIGA) Na volta de Giba, Pinheiros/Sky perde para o BMG/Montes Claros

Leandrão (D) marcou 29 pontos e 'estragou' retorno de Giba (Foto: Divulgação)

O BMG/Montes Claros alcançou mais uma importante vitória diante de sua torcida na Superliga Masculina 10/11. Depois de superar o Sesi-SP, o time mineiro venceu o Pinheiros/Sky, neste SÁBADO (12). Apesar de contar com o retorno do ponteiro Giba, a equipe paulista foi superada por 3 sets a 2 (25/20, 28/30, 25/20, 23/25 e 23/21), em 2h33 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Com o resultado, o BMG/Montes Claros manteve a quarta colocação na classificação geral, enquanto o Pinheiros/Sky continuou na sexta posição. O maior pontuador da partida foi Leandrão, oposto do time da casa, que marcou 29 pontos. Pelo Pinheiros/Sky, o destaque foi o também oposto, Léo, com 27 acertos.

O líbero Fábio Paes, do BMG/Montes Claros, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Trófeu VivaVôlei.

Depois de seis semanas afastado do Pinheiros/Sky devido a uma lesão no tornozelo direito sofrida na partida contra o Sesi-SP, o ponteiro Giba fez um balanço positivo de seu retorno.

"Pelo fato de estar seis semanas parado e só ter voltado a treinar em quadra esta semana, acredito que foi uma boa volta. Sabíamos que jogar aqui seria muito difícil, mas, para mim, foi uma boa partida, pois me deu um bom ritmo de jogo, que será muito importante para estes dois últimos jogos que temos para definir a nossa classificação para os playoffs", analisou o campeão olímpico e tricampeão mundial, que marcou 14 pontos.

Para o técnico Mauro Grasso, o Pinheiros/SKY soube equilibrar a partida em Montes Claros. "O time deles começou muito bem, principalmente no saque. Conseguimos equilibrar o confronto a partir do segundo set e fizemos um grande espetáculo para a torcida que compareceu em peso ao ginásio. Acho que eles também levaram vantagem por estarem acostumados ao tamanho do ginásio e pelo grande apoio que o público deu durante todo o jogo", concluiu o treinador.

Reta final

O próximo adversário do BMG/Montes Claros será o Soya/Blumenau/Mart Plus, na TERÇA-FEIRA (15), a partir das 20h, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte. Já o Pinheiros/Sky medirá forças, no mesmo dia, com o Santo André/Spread, a partir das 19h, no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).

Na QUINTA-FEIRA (17), será disputada a última rodada da fase classificatória. O BMG/Montes Claros enfrentará a Cimed, na reedição da final da última Superliga. O confronto será disputado a partir das 21h15, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. O Pinheiros/Sky jogará contra o Londrina/Sercomtel, no mesmo horário, no ginásio Moringão, em Londrina (PR).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário