Já classificado para as quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011, o Pinheiros/SKY fechará sua campanha na primeira fase em Londrina (PR), onde enfrentará o Londrina/Sercomtel, nesta quinta-feira (17), às 21h15. A partida marca o retorno de Giba à sua cidade natal após dez anos de sua última visita.
Apesar de ter adotado Curitiba, capital do Paraná, como sua residência, o ponteiro do Pinheiros/SKY nasceu em Londrina, que fica no norte do estado, onde viveu durante sua infância e adolescência. Depois, iniciou sua vitoriosa trajetória no voleibol mundial.
O campeão mundial e olímpico esteve pela última vez na cidade paranaense há dez anos, para disputar um amistoso da seleção brasileira masculina. Muito tempo se passou desde então, e agora Londrina recebe Giba como um dos jogadores mais vencedores da história do vôlei. O município também passou por mudanças. O que faz esse reencontro ser especial.
"É emocionante. Sempre é muito gostoso voltar aqui, ver que a cidade cresceu. Também fico feliz por ver que Londrina tem um forte time de vôlei", afirmou o jogador do Pinheiros/SKY.
A partida contra o Londrina/Sercomtel, que não tem mais chances de se classificar, vai decidir a posição do Pinheiros/SKY na fase de classificação e o adversário das quartas. Uma vitória garante os paulistas na sexta colocação. Segundo Giba, a maior preocupação da equipe será adquirir um maior entrosamento visando o momento de decisão da Superliga.
"O mais importante era vencer o Santo André/Spread e garantir a classificação. Agora, temos de ganhar ritmo de jogo. Precisamos nos focar nisso para entrarmos bem nos playoffs", comentou o ponta.
Divulgação
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário