Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

(SUPERLIGA) Sada/Cruzeiro supera Cimed e sustenta a terceira posição

Sada/Cruzeiro não tomou conhecimento e atropelou a Cimed (Foto: Divulgação)

No encerramento de uma rodada que comprovou o equilíbrio da Superliga Masculina de Vôlei 10/11, o terceiro colocado Sada/Cruzeiro superou a Cimed, atual campeã e vice-líder, por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/18), na noite desta QUINTA-FEIRA (10). O jogo, válido pela 12ª rodada do returno da competição, foi realizado no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), e durou 1h18.

O maior pontuador da partida foi o central Douglas Cordeiro, do Sada/Cruzeiro, com 11 pontos, mesma pontuação do ponteiro João Paulo, da Cimed. O ponteiro Léo Mineiro, que completou 29 anos de idade nesta quinta, comemorou o aniversário e a vitória com o Troféu VivaVôlei, por ter sido considerado o principal jogador da partida.

“Foi uma noite especial. Estou muito feliz por esta vitória. Este grupo é maravilhoso. Demos nosso máximo, pois sabemos que a Cimed é uma equipe muito forte, e conseguimos um bom resultado em casa”, comemora o ponteiro.

Com a vitória em casa, a 19ª em 25 jogos disputados, o Sada/Cruzeiro manteve-se na terceira posição, agora com 44 pontos. A Cimed, que venceu 22 jogos na Superliga 10/11 e perdeu quatro, segue em segundo lugar, com 48 pontos.

“Tivemos muitas dificuldades na virada de bola, mas, por outro lado, já apresentamos uma boa evolução em relação à nossa última partida. Agora vamos tentar manter a segunda colocação e seguir crescendo para chegar bem na fase final da competição”, comenta o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, que não quis relacionar a derrota à ausência do levantador e capitão Bruno, contundido.

“É evidente que o Bruno faz falta, não só no aspecto técnico, mas também por ser o líder da equipe. Mas não gosto de ficar lamentando as ausências. Temos que achar as soluções dentro do nosso próprio grupo”, acrescenta.

No SÁBADO (12), em jogo válido pela 13ª rodada do returno, o Sada/Cruzeiro enfrentará o Soya/Blumenau/Mart Plus , às 17h, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG). No mesmo dia, a Cimed desloca-se até Belo Horizonte, onde medirá forças com o Vivo/Minas, às 11h, em partida que será transmitida pelo canal Esporte Interativo.

Divulgação

Um comentário:

  1. Se tem que achar soluções dentro do próprio grupo, por que não dá oportunidades a todos os jogadores? Insiste em um levantador que não corresponde e deixa no banco um jovem e talentoso levantador que poderia melhorar o time.
    Haja paciência!

    ResponderExcluir