Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

(SUPERLIGA) Soya fecha participaç​ão contra MOC e comemora aumento da torcida

Soya faz última partida, nesta terça, na Superliga 10/11 (Foto: Divulgação)

O Soya/Blumenau/Mart Plus fecha sua participação na Superliga Masculina de Vôlei na noite desta terça-feira, 15 de março, 20h, recebendo o BMG/Montes Claros, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte (MG). O clube mineiro é parceiro do time blumenauense nesta temporada, ao lado do patrocinador Mart Plus. Antes mesmo do último jogo, a equipe comandada por André Donegá já contabiliza os resultados, com aumento da torcida nos jogos, nas redes sociais e ampliando o retorno de imagem. Incentivos fundamentais para se manter na elite do voleibol brasileiro nas próximas temporadas.

Contra Montes/Claros, o Soya/Blumenau/Mart Plus conta com o apoio da torcida mineira, em sua maioria associados do Olympico Club, um dos principais clubes da capital mineira. O ponteiro Marcos Cordeiro já tem condições totais de jogo e será uma das opções do técnico.

Aumento de torcida e visibilidade

Os resultados extra-quadra trazem otimismo para o Soya/Blumenau/Mart Plus, com boas perspectivas para a próxima Superliga. Houve um aumento proporcional da torcida nesta temporada, levando em conta que seis dos 13 jogos como mandante, já realizados, ocorreu em ginásios com capacidade menor ao do Galegão. No total, 17.774 pessoas assistiram aos jogos até aqui. Dos sete jogos no Galegão, quatro registram público superior a 2.000 pessoas e outros três com média acima de 1.600 espectadores. Novamente, o confronto contra o Pinheiros/Sky foi o que registrou o maior público.

O sucesso junto ao torcedor também pode ser comprovado nas redes sociais do time (Orkut, Twitter, Blog e no álbum de fotos) e na ativação das campanhas dos patrocinadores. Em relação à Superliga anterior, o número de pessoas adicionadas ao Orkut dobrou. As visitas passaram de 3.484 para 12.747 em pouco menos de um ano.

Em exposição de mídia, o Soya/Blumenau/Mart Plus contabilizava até o final do primeiro turno desta Superliga, o equivalente a R$ 2.993.110,83 em mídia espontânea. Não contabilizadas na conta, o retorno, quase imensurável, das redes sociais, a interação com a torcida e as ações promocionais dos patrocinadores, especialmente da marca Soya.

Foram distribuídos cerca de 5 mil camisetas promocionais e infláveis da campanha “Sou Torcedor Soya Blumenau“, ativada pela Bunge, detentora da marca Soya. Foram dois jogos e duas reprises cada, transmitidas ao vivo pelo canal de assinatura Sportv para todo Brasil, além da final do Estadual de 2010 contra Cimed. O número final deve superar os R$ 5.768.747,83 registrados pelo time no ano passado.

“Temos que agradecer ao torcedor que mais uma vez acreditou, compareceu, torceu e vibrou com a gente”, comentou o técnico e presidente da Associação Blumenau Pró-Vôlei, André Donegá, agradecendo ainda a confiança depositada pelos patrocinadores neste segundo ano consecutivo na elite do voleibol brasileiro. “Estamos felizes por participar deste momento importante do voleibol brasileiro e por estar se mantendo na elite”, concluiu, acrescentando que o processo de renovação dos patrocínios está bem avançado.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário