Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Para manter aproveitamento de 100%, Sollys busca vitória contra Rio do Sul

Fabíola foi eleita a melhor levantadora da 2ª rodada (Foto: Fabio Rubinato)

Dois jogos, duas vitórias. Até o momento o Sollys/Nestlé não sabe o que é perder pontos na Superliga 2011/12. Na estreia, a equipe do técnico Luizomar de Moura venceu o São Caetano por 3 sets a 1 e, na primeira partida em casa, atropelou o Mackenzie/Cia do Terno por 3 sets a 0. Nesta sexta-feira (16), às 20h, no Ginásio ArtenirWener, em Santa Catarina, o Sollys/Nestlé enfrenta o Rio do Sul – estreante na competição nacional – com o intuito de manter o ritmo.

“É uma partida importante, pois não conhecemos a equipe do Rio do Sul. Mas o time tem jogadoras que conheço por já ter enfrentado. Um exemplo é a Paula, meio-de-rede e capitã da equipe. Então, é um confronto que temos de ter cuidado por não conhecer muito bem o time, mas o objetivo é entrar com o mesmo ritmo da última partida para conquistar os três pontos lá em Santa Catarina”, analisou a levantadora Fabíola.

As atletas do Sollys/Nestlé estão cientes da importância de vencer as partidas em menos de cinco sets. “Temos de estar com os olhos bem abertos por conta desse novo sistema de pontuação. Sabemos que uma equipe nova está sempre motivada e joga mais solta. Então, não podemos deixar o adversário crescer. O ideal é o Sollys/Nestlé estar sempre concentrado como na partida da segunda rodada”, avaliou a central Thaisa.

A levantadora Fabíola vê evolução na equipe durante as duas partidas e acredita que a tendência é melhorar cada vez mais. “Todos os jogos são importantes. Na estreia não tivemos uma grande atuação, mas no segundo jogo toda a equipe foi bem. Queremos buscar esse alto nível para o restante do campeonato”, declarou a jogadora.

Segundo Thaisa, a concentração é fundamental para não perder o ritmo, seja qual for o adversário. “Com esse método de três pontos para o vencedor por 3 sets a 0 ou 3 a 1, temos de entrar em todos os jogos com o objetivo de somarmos os três pontos, independente se for contra um dos considerados favoritos ou diante de uma equipe estreante.  Sabemos que se perdemos um ‘pontinho’, lá na frente ele poderá fazer falta”, afirmou a central do Sollys/Nestlé.

No momento, o Sollys/Nestlé ocupa a terceira colocação, ficando atrás de Vôlei Futuro e SESI-SP nos critérios de desempate. Em boa fase, o Sollys teve destaque na segunda rodada com quatro prêmios individuais, já que Fabíola foi escolhida a melhor levantadora, Camila Brait a melhor líbero, Samara a melhor recepção e Adenízia o melhor bloqueio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário