Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

(OUTROS) Taquaral recebe segunda peneira da Medley/Campinas neste domingo

Thiago participou da peneira 2011 (Foto: Cinara Piccolo)

Logo em seu ano de criação (2010), a equipe masculina de vôlei Medley/Campinas promoveu uma peneira para as categorias Infanto e Juvenil, com o objetivo de lapidar talentos para o time adulto e revelar atletas para o Brasil, que já é um celeiro de craques na modalidade. Um dos frutos desse processo seletivo é Thiago de Oliveira Guimarães, que pode servir de exemplo para os garotos que participarão da peneira 2012, no próximo domingo (18).

Uma temporada foi suficiente para que a carreira do central desse uma guinada. O jovem de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, tinha o sonho de seguir carreira no vôlei e decidiu participar da primeira peneira do Medley/Campinas, para a categoria juvenil, em janeiro. Menos de um ano depois, o jogador já vem ganhando oportunidades no time adulto e poderá disputar a Superliga, que começou neste mês.

"Eu jogava pelo Itapeva (time do Interior de São Paulo) e, mesmo sabendo que o nível dos concorrentes estaria alto, eu arrisquei. Fui aprovado e agora, em pouco tempo, estou tendo a chace de treinar com a equipe adulta e disputar o maior campeonato do Brasil, que é a Superliga", comentou o atleta, de 20 anos. Além de Thiago, outros sete jogadores ganharam chances na equipe adulta, em treinamentos e em jogos oficiais.

A peneira do Medley/Campinas será no domingo (18) e na segunda (19), às 8h, no Ginásio do Taquaral. O segundo dia de testes reunirá apenas os pré-selecionados no primeiro dia. As inscrições serão feitas na hora. O objetivo é selecionar jogadores nascidos entre 1992 e 1995, para as categorias Infanto e Juvenil. O número de vagas ainda não foi definido, pois dependerá da qualidade dos candidatos. Atletas de fora de Campinas terão alojamento à disposição.

Thiago destaca o quanto a peneira foi fundamental. "Com certeza, fez bastante diferença na minha carreira, pois eu não teria oportunidade de chegar tão rápido a um time adulto. Tive o reconhecimento pela minha evolução no vôlei. Meu trabalho foi recompensado", destacou. "Estou muito feliz. Tive até a chance de dar entrevista na TV por causa da minha altura", brincou o atleta, que tem 2,04m. Ele foi vice-campeão Paulista na categoria Juvenil do Medley/Campinas e, logo depois, começou a integrar o time principal.

O projeto - As categorias de base do Medley/Campinas são frutos de uma parceria entre o clube Fonte São Paulo, tradicional celeiro do vôlei, e o Grupo Sanofi, do qual a Medley Indústria Farmacêutica, patrocinadora do Medley/Campinas, faz parte. Neste ano, a equipe também dará oportunidade àqueles que queiram iniciar no vôlei, com uma peneira no sábado (17), às 8h, no Taquaral. Poderão participar os atletas nascidos entre 1996 a 2001 (Infantil, Mirim e Pré-mirim) e que sejam de Campinas ou da região.

Além de contar com acompanhamento escolar, os jogadores das categorias de base têm à disposição uma academia montada no Ginásio do Taquaral e uma sala de fisioterapia com equipamentos de última geração. Outras informações nos telefones (19) 3731-8800 - Ramal 7 (Clube Fonte São Paulo) e no (19) 3255-8336 (Ginásio do Taquaral - Departamento de Vôlei).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário