Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Brasil vence Japão e carimba passaporte para Londres-2012

O Brasil terminou em terceiro lugar na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira masculina de vôlei está garantida nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O time comandado pelo técnico Bernardinho precisava vencer o Japão, neste DOMINGO (04.12), por 3 sets a 0 e conseguiu o resultado, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22, em 1h23 de jogo válido pela última rodada da Copa do Mundo, disputada no Japão. A Rússia ficou com o título, a Polônia com a segunda colocação e, com isso, também carimbaram o passaporte para Londres.

O central Sidão foi o maior pontuador do jogo, ao lado do japonês Shimizu, com 15 acertos. Sidão, que marcou 12 pontos de ataque, dois de bloqueio e um de saque, ainda foi eleito o melhor da última partida do Brasil na Copa do Mundo.

“Os japoneses têm uma bola muito rápida, mas estudamos bem o time deles e conseguimos a vitória. É claro que gostaríamos de sair daqui com o título, mas já que não deu, a classificação foi muito importante. Era um objetivo e conseguimos alcançá-lo”, afirmou Sidão.

Logo após o jogo, o levantador Bruno destacou a força emocional apresentada pela seleção brasileira na última fase da competição.

“Tivemos que controlar a pressão e a ansiedade de ter que enfrentar Irã, Polônia e Japão sem poder errar. Foram três jogos com a corda no pescoço, mas garantimos a vaga olímpica e isso é o mais importante. O Brasil vai estar em Londres e, mais uma vez, mostramos que o grupo tem muita garra e superação”, disse Bruno.

O central Lucas falou sobre a campanha do Brasil nesta Copa do Mundo.

“Não fomos regulares. Fizemos grandes jogos, demos espetáculos e, ao mesmo tempo, cometemos muitos erros em outros. Temos que ter isso como foco a partir de agora, trabalhar porque sabemos que temos que melhorar para chegarmos melhor nos Jogos Olímpicos”, disse Lucas.

Seleção chega nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro

A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcará no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no vôo AF0444, da Air France. A previsão de chegada da equipe brasileira é para as 19h15.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA COPA DO MUNDO 2011

1º - Rússia
2º - Polônia
3º - Brasil
4º - Itália
5º - Cuba
6º - Estados Unidos
7º - Argentina
8º - Sérvia
9º - Irã
10º - Japão
11º - China
12º - Egito

Classificados para os Jogos Olímpicos de Londres


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário