Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(PAULISTA) Espelhado no 2º jogo, Sollys/Nes​tlé busca título do Paulista em Araçatuba

Fora de casa, Sollys busca o título do Paulista 2011 (Foto: Fabio Rubinato)

O Sollys/Nestlé enfrenta o Vôlei Futuro nesta quarta-feira (07), às 21h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, em busca do título do Campeonato Paulista. A série final está empatada em 1 a 1 e quem vencer fica com a taça de campeão. Ciente dos erros cometidos na primeira partida e espelhada pela atuação avassaladora no jogo da última segunda-feira (05), a equipe do técnico Luizomar de Moura espera conseguir a vitória, mesmo atuando na casa do adversário.


“O nosso foco tem de ser muito maior para não pesar o fator casa. Se eles estão jogando com a torcida a favor, bom para eles. Para nossa equipe, o foco não pode mudar, seja atuando em casa ou fora. Nós queremos a vitória e queremos ser campeãs”, disse a ponteira Jú Costa.  Além disso, a atleta do Sollys/Nestlé acredita que ter o mesmo comportamento da segunda partida pode ser um diferencial. “Temos de ter concentração desde o início, pois os erros fazem a diferença no jogo. Jogando com alegria e focadas, tenho certeza de que traremos um bom resultado”, completou Jú Costa.

Segundo a líbero Camila Brait, a equipe está preparada para enfrentar o caldeirão de Araçatuba. “A torcida sempre apoia o time da casa, mas temos que entrar no jogo com o intuito de prestar atenção apenas na partida, focadas dentro de quadra, querendo ir bem e pensar que vale o título. A torcida contra não vai atrapalhar a nossa concentração e nem o psicológico”, avaliou Brait.

Um dos fundamentos principais do vôlei é o saque e as jogadoras do Sollys/Nestlé estão trabalhando firme para que esse fator possa pesar a favor da equipe. “Precisamos do nosso saque, porque temos uma defesa muito boa e um bloqueio excelente. Só que o ideal é não errar muito em nenhum fundamento. Temos de nos concentrar para não cometer um percentual alto de erros”, afirmou a ponteira Jú Costa.

Comparando as duas partidas da série, a líbero do Sollys/Nestlé acredita que o confronto será bem equilibrado e o vencedor será a equipe mais concentrada e a que errar menos durante o duelo. “O principal vai ser a concentração, infelizmente, naquela primeira partida perdemos um pouco. Além disso, é cometer menos erros, já que neste segundo jogo erramos bem menos do que no primeiro e conseguimos sair com a vitória”, concluiu Camila Brait.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário