Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) De virada, Usiminas/Minas bate BMG/São Bernardo no tie-break

Jogando no ABC, mineiras perderam os dois primeiros sets para o BMG/São Bernardo, mas ganharam no tie-break

Herrera foi a maior pontuadora da partida com 28 pontos (Foto: Divulgação/Vipcomm)

O Usiminas/Minas estreou na edição 2011/2012 da Superliga Feminina de Vôlei com uma grande vitória. Jogando nesta sexta-feira no Ginásio Baetão, no ABC, a equipe da levantadora Flavinha bateu o BMG/São Bernardo de virada por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 20/25, 25/17, 25/15 e 15/13.

A ponteira Herrera, do Usiminas/Minas, foi a maior pontuadora da partida. A cubana cravou 28 bolas na quadra adversária. A levantadora Claudinha foi eleita a melhor jogadora e faturou o Troféu Viva Vôlei. Pelo BMG/São Bernardo a oposta Lia marcou 18 pontos.

“Como estávamos sem jogar há algum tempo, acho que sentimos um pouco no início, em que o São Bernardo foi melhor. A partir do terceiro set, entramos de verdade no jogo e dominamos até o final”, analisou Flavinha, uma das novidades de time de Belo Horizonte para a temporada após defender Brusque na última Superliga.

Na opinião da levantadora, a vitória na estreia dará ainda mais confiança para a equipe na sequência da competição. “Iniciar a Superliga ganhando de virada e fora de casa vai encher o time de moral”, afirma Flavinha.

O Usiminas/Minas volta a jogar na próxima terça-feira. Diante de sua torcida, a equipe realiza o clássico estadual com o Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, na Arena Vivo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário