Usiminas/Minas terá duas cubanas em ação na Superliga 2011/12 (Foto: Orlando Bento) |
Um dos clubes mais tradicionais do país, o Minas Tênis é presença certa nas edições da Superliga. Para esta temporada, a Usiminas/Minas continuará sob o comando do técnico Jarbas Soares, mas o elenco sofreu algumas mudanças.
Chegaram a oposto cubana Daimy Ramirez, as centrais Fernanda Ísis e Dani Oliveira, a ponteira Mariana Costa, entre outras. E, na opinião do treinador, o time passa a contar com jogadoras mais experientes e ganha em qualidade.
O técnico
Nascido em Barbacena (MG), Jarbas Soares assumiu o comando da equipe mineira na temporada 08/09, no lugar do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola. Antes, trabalhou como assistente desde a Superliga 06/07. Nesta temporada, aposta em mudanças no elenco para conseguir a classificação para as semifinais.
A expectativa do técnico
“Ficamos na quinta colocação nas duas últimas edições de Superliga e a ideia é fazer melhor nesta temporada, ou seja, estar entre os quatro primeiros. Sabemos que não vai ser fácil. Todos os times se reforçaram, com destaques para Unilever e Sollys, que são equipes muito fortes. Mas, além dessas, outras vão brigar pelo título e isso faz com que o campeonato seja muito equilibrado”.
A expectativa da capitã (Natasha)
“Nesta temporada estamos com uma equipe ainda mais forte e experiente. Por isso, chegamos bem para essa Superliga, mas sabemos que é um campeonato longo e que, nesta temporada, vai ser diferente, já que muitas peças se mexeram. Tem um time novo, o Sesi-SP, que levou uma jogadora de muita qualidade, como a Elisângela; a Unilever, que vai estar com a Fernanda Venturini, o Sollys, que mexeu bastante na formação, o Vôlei Futuro, que também, chega muito forte. Enfim, são muitas equipes boas na briga”.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário