Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

(PRÉ-OLÍMPICO) São Carlos será palco do pré-olímpico sul-americano feminino

Ginásio Milton Olaio Filho voltará a receber a seleção feminina (Foto: Divulgação/CBV)

O Brasil será a sede do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei em 2012. A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou, nesta SEGUNDA-FEIRA (12.12), a cidade de São Carlos, em São Paulo, como sede do torneio entre os dias 11 e 13 de maio. As partidas serão disputadas no ginásio Milton Olaio Filho.


As equipes que disputarão a competição ainda não estão definidas pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV). O torneio garantirá ao campeão o direito de participar dos Jogos Olímpicos de Londres/2012. O sistema de disputa também será definido posteriormente.

Caso a seleção brasileira, dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, não consiga a vaga olímpica neste torneio, o time ainda terá outra chance. Em junho, equipe poderá disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial, entre os dias 19 e 27 de maio, no Japão, e disputará umas das três vagas contra equipes dos demais continentes.

Itália, Estados Unidos e China – as três primeiras colocadas da Copa do Mundo, realizada no Japão, em novembro – são as equipes já classificadas para os Jogos de Londres.

A cidade de São Carlos já recebeu a seleção feminina. Em 2010, o mesmo ginásio foi a sede de uma etapa do Grand Prix e recebeu as seleções do Brasil, da Itália, da China Taipei e do Japão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário