Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Atletas do MOC acreditam que Superliga será a mais equilibrad​a dos últimos anos

Montes Claros estreia fora de casa na Superliga 2011/12 (Foto: Havar Comunicação)

Pela terceira vez consecutiva o BMG/Montes Claros vai disputar a Superliga Nacional masculina de vôlei. Em menos de três anos, a equipe montes-clarense tornou-se a sensação do voleibol brasileiro e a que mais leva torcedores em dias de jogo.

No próximo sábado, dia 10, começa mais uma Superliga e o BMG Montes Claros faz sua estreia contra o Medley-Campinas, às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas.



Os atletas do BMG Montes Claros acreditam que a 18ª edição da Superliga será a mais equilibrada de todos os tempos.
 
Na concepção do experiente central Alberto, que já disputou dez Superligas, sendo tetracampeão, três pelo Minas e uma pelo Banespa, a Superliga deste ano será muito equilibrada.
 
"Este ano não tem jogo fácil. Todas as equipes se reforçaram muito para conquistar a Superliga. Sem dúvida, será uma das mais equilibradas e disputadas dos últimos anos", diz Alberto.
 
O central do BMG Montes Claros, que pela segunda vez disputa a competição pela equipe do Norte de Minas, salientou que o elenco será o diferencial.
 
"É preciso ter um grupo forte. Todos os atletas têm que estar preparados para entrar em qualquer jogo e num mesmo nível", acredita Alberto.
 
O oposto e capitão do BMG Montes Claros, Tuba, concorda com a opinião do companheiro Alberto quanto ao equilíbrio da Superliga e afirmou que o Pequi Atômico tem se preparado muito.



"A nossa equipe tem se preparado muito. Temos grandes chances de fazer uma ótima Superliga, apesar do alto nível e equilíbrio deste ano", afirmou.
 
O oposto do BMG Montes Claros, disse que a equipe tem que pensar em etapas e que o primeiro pensamento é se classificar entre os oito, mas que para isso o time precisa está motivado, focado e ter muita garra para vencer esta difícil Superliga.
 
O levantador do BMG Montes Claros, Rodrigo Rivoli, é outro que prevê uma Superliga equilibrada. 
 
"Será uma Superliga de alto nível e equilibradíssima. Temos que pensar em etapas. Nosso primeiro confronto é contra o Medley-Campinas então devemos focar nesta equipe. Entender que é preciso pensar jogo a jogo", diz Rodrigo Rivoli, que pela primeira vez disputa a Superliga pelo time montes-clarense.  
 
O oposto Pereyra, que está de volta à equipe, após a disputa do Mundial no Japão e que pela primeira vez vai jogar a Superliga Nacional, crê numa competição bastante disputada e espera fazer um bom campeonato com a camisa do BMG Montes Claros.
 
"Nosso time está focado na Superliga. Treinou muito pra isso. Ainda estamos sem técnico, mas o Leandro Dutra tem feito um bom trabalho e nós atletas temos que mostrar dentro de quadra", afirma o argentino.  
 
O assistente técnico e atualmente treinador interino do BMG Montes Claros, Leandro Dutra, também acredita que a Superliga 2011-2012 será uma das mais equilibradas.
 
"Acredito que a Superliga deste ano será uma das mais equilibradas dos últimos anos. Todas as equipes se reforçaram muito e todas têm chance se classificar entre as oito".   
 
Quanto à equipe do BMG Montes Claros, Leandro Dutra, disse que o time está confiante para realizar uma boa competição nacional.
 
"O BMG Montes Claros montou um bom elenco, com jogadores experientes, e acredito que irá brigar por uma boa posição na fase de classificação. É importante ressaltar que os jogos em casa, diante da nossa torcida, é sem dúvida, um fator muito positivo", avalia Leandro Dutra.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário