Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) BMG/São Bernardo vence Pinheiros no tie-break

BMG/São Bernardo conquistou a primeira vitória na Superliga (Foto: Deco Pires/Vipcomm)

Dois jogos e 10 sets disputados. Assim foram os dois primeiros desafios do BMG/São Bernardo na Superliga Feminina de vôlei 11/12. Nesta TERÇA-FEIRA (13.12), o time do ABC Paulista se recuperou a alcançou a primeira vitória na competição ao derrotar o Pinheiros, de virada, por 3 sets a 2 (20/25, 25/19, 21/25, 25/23 e 15/12), em 2h13 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista.


Na estreia, o BMG/São Bernardo havia perdido para a Usiminas/Minas por 3 sets a 2, jogando em casa, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Já o Pinheiros estreou com vitória diante do Rio do Sul por 3 sets a 0.

O destaque da vitória da equipe de São Bernardo foi a ponteira Ju Maranhão. A atacante foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Começamos a defender mais. Esse foi o segredo da vitória. A partir do segundo set, defendemos e ganhamos a partida”, avaliou Ju Maranhão, que também foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos.

Do lado do Pinheiros, o técnico Wagner Fernandes lamentou a falta de obediência tática. “Essa derrota foi uma somatória de fatos. Nosso passe caiu a partir do segundo set, mas o mais significativo foi nossa estratégia, que não foi cumprida. E quando não cumprimos isso, não conseguimos funcionar como equipe. O jogo começou a escapar”, avaliou o treinador.

Na próxima SEXTA-FEIRA (16.12), a partir das 21h, o BMG/São Bernardo buscará a segunda vitória. O adversário será o Vôlei Futuro, a partir das 21h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O duelo será transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

Já o Pinheiros buscará a recuperação no mesmo dia. O time paulista irá até Uberlândia, onde duelará contra o Banana Boat/Praia Clube, às 20h, no ginásio do Praia Clube.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário