Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Com equipe empenhada, Vôlei Futuro vai a Juíz de Fora estrear na Superliga

Vôlei Futuro estreia na Superliga contra o estrenate UFJF (Foto: Alessandro Iwata) 

A Superliga Masculina começa neste sábado (10/12) e reunirá times de cinco estados brasileiros, com atletas reconhecidos nacional e internacionalmente. Além do Vôlei Futuro, a competição terá os times da capital paulista: BMG/São Bernardo, Medley/Campinas e Sesi/SP, da capital mineira: BMG/Montes Claros (MG), Vivo/Minas (MG), Sada Cruzeiro (MG) e UFJF (MG), os cariocas Volta Redonda (RJ) e RJX (RJ), o catarinense Cimed/SKY (SC), além do representante do Paraná: Londrina/Sercomtel/Martminas (PR).

Após a conquista do bronze na última edição a equipe comandada pelo técnico Cezar Douglas busca o título inédito de campeão nacional. O adversário do primeiro confronto será o estreante UFJF, de Juíz de Fora. A partida será realizada amanhã (10/12) às 19h na casa do adversário.

Mesmo sendo novata em um dos maiores campeonatos do mundo, a UFJF conta com um time de jogadores experientes e até mesmo ex integrantes do plantel do Vôlei Futuro, como os ponteiros Baroni e Clinty, além do central Diego que atuou em Araçatuba na última temporada.

Embalado pela conquista dourada das meninas no Campeonato Paulista Feminino, a equipe do comandada pelo técnico Cezar Douglas vem trabalhando duro para começar a largada com o pé direito.

“Nosso primeiro adversário será uma equipe nova, mas com jogadores bem conhecidos e que já participaram de outras superligas. A expectativa é de começar bem e produzir como aconteceu no Paulista. Todos estão se empenhando em prol disso e com certeza vamos para Juíz de Fora realizar uma boa partida e com condições de vencer”, informou Cezar.

A novidade da Superliga está no sistema de pontuação. A vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 valerá 3 pontos, enquanto a derrota pelos mesmos placares não vale ponto algum. Já o time que ganhar pelo placar de 3 sets a 2 ganhará dois pontos e o perdedor, um.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário