Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Estreante, Sesi-SP estreia na Superliga contra a atual campeã Unilever

Sesi-SP estreia na Superliga este sábado (Foto: Everton Amaro)

Neste sábado (10), às 15h, as meninas do Sesi-SP irão debutar na Superliga ante as atuais campeãs nacionais – Unilever – em pleno ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Três dias depois, na terça-feira (13), às 20h, a equipe da indústria jogará em Macaé, no norte fluminense, contra o time da casa. Na sexta-feira (16), as meninas do Sesi-SP entrarão em quadra no ABC paulista para enfrentar a equipe do São Caetano. Somente na quarta rodada, na segunda-feira (19), o time feminino da indústria jogará em seu ginásio, na Vila Leopoldina, contra o Usiminas/Minas.

A equipe feminina do Sesi-SP foi formada no dia 30 de maio deste ano. Desde então, disputaram 16 jogos oficiais, venceram 11 e perderam 5. No campeonato paulista, única competição que a jovem equipe disputou, as meninas foram eliminadas na semifinal pelo Sollys/Nestlé de Osasco, atuais campeãs Sul-Americanas e vice-campeãs da Superliga.

O técnico Talmo de Oliveira, levantador da seleção brasileira que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona/92, conhece bem as dificuldades da Superliga e sabe que a trajetória das meninas da indústria não será fácil. Na temporada 2009/2010, Oliveira conquistou o vice-campeonato da Superliga Masculina com o time de Montes Claros. Agora, trabalhando com o vôlei feminino do Sesi-SP, ele tem em mãos um time que mescla jovens talentos com atletas consagradas, tais como a levantadora Dani Lins, a ponteira Sassá e a oposta e capitã Elisângela.

“Sabemos que é muito difícil conquistar a Superliga logo no primeiro ano de vida do time, mas estamos trabalhando com esse objetivo. Vamos evoluir jogo a jogo e procurar crescer como time e aperfeiçoar o nosso conjunto ao longo da competição. Nossas expectativas são boas e pretendemos ficar pelo menos entre as quatro melhores equipes do campeonato, mas o trabalho é sempre em função do título”, afirmou o técnico.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário