Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Medley/Cam​pinas estreia neste sábado na Superliga contra Montes Claros

Medley busca nova medalha na temporada, após a prata no Paulista (Foto: Divulgação)

Depois de conquistar medalha de prata no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei na última semana, o Medley/Campinas virou a página para se concentrar na Superliga 2011/2012. A equipe estreia amanhã (10) na competição, contra o BMG/Montes Claros (MG), às 18h, em casa, no Ginásio do Taquaral. Neste ano, uma novidade: agora, apenas vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 valem três pontos. Um resultado positivo no tiebreak (3 a 2) dá dois pontos para a equipe vencedora e um para o perdedor.

Rodriguinho, um dos reforços dos paulistas para esta temporada, foi vice-campeão na edição 2009/2010, atuando no time mineiro. O levantador defendeu o Montes Claros por dois anos e se tornou ídolo no estado. "Tenho um carinho grande por eles e sei que é recíproco. Recebi pedidos de torcedores para ficar lá. Mas são coisas da vida, do esporte. Agora sou Medley/Campinas e tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo", comentou o camisa 9.

No entanto, o jogador não conhece tão bem o atual elenco do adversário, já que apenas o central Thiago Salsa é remanescente da última temporada. Rodriguinho destacou que, hoje em dia, esse fator não é determinante. No vôlei moderno, os vídeos e scouts permitem estudar detalhes sobre quem está do outro lado da quadra. Todo mundo sabe como o outro joga."

O treinador do Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, espera partida complicada contra os mineiros. "O Montes Claros é uma equipe experiente, com jogadores de currículo internacional, como o oposto argentino Pereyra. Não é um time fácil de se enfrentar. Será um jogo de alto nível, como todos da Superliga", analisou.

Na última temporada, em sua primeira Superliga, os paulistas chegaram às quartas de final, mas foram eliminados pelo SESI-SP, atual campeão. Neste ano, o Medley conta com reforços que já conquistaram medalha de ouro no torneio, como o oposto Bob (duas), o ponta Bruno Zanuto (três) e o central Evaldo (uma).

Até mesmo por esse motivo, a expectativa é fazer uma campanha superior. "Estamos prontos e bem preparados em todos os aspectos: fisicamente, tecnicamente e taticamente. Temos de aproveitar o embalo do Campeonato Paulista, no qual terminamos bem, para começar na Superliga com o pé direito", completou o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário