Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Meninas do BMG/São Bernardo estão prontas para estreia na SL

Novo sistema de pontuação da Superliga agrada o técnico do São Bernardo (Foto: Divulgação)

A edição 2011/2012 da Superliga feminina começa hoje, sexta-feira (09) para a equipe do BMG/São Bernardo. Às 20h o time comandado por José Alexandre Devesa encara o Usiminas/Minas no Ginásio do Baetão, com entrada gratuita. No torneio passado, a equipe do ABC foi para o playoff. Neste ano, o desejo é o mesmo e, quem sabe, ir além.

Para Mari Helen, maior pontuadora da equipe na temporada passada (298 pontos anotados, sendo 248 de ataque, 37 de bloqueio e 13 de saque), o elenco deste ano está bem reforçado. "Nossa equipe ganhou para essa temporada muito mais força de ataque. Claro que, como nós, as outras equipes também se reforçaram e teremos um nível técnico altíssimo. Estou muito feliz em poder participar dessa edição da Superliga em que muitas jogadoras de alto nível voltaram, vai ser interessante jogar contra elas, isso eleva também o nosso nível de concentração", determinou a camisa 16.

Um dos reforços da equipe para essa Superliga é a oposta Lia Castro. A camisa 10 acredita em um torneio muito mais equilibrado do que no ano passado. "Tenho certeza que será a melhor Superliga dos últimos anos com tantos nomes importantes voltando a jogar como a Venturini e a Walewska. Nosso grupo chega para essa Superliga muito mais uniforme do que no campeonato Paulista", acrescentou.

Nesta edição, a Superliga terá nova pontuação, aprovada pelo técnico José Alexandre Devesa. "Sempre fui favorável a esse tipo de pontuação, acho mais justo por que você briga por cada ponto, cada set. O time que luta até o final, mas acaba perdendo por 3 a 2 acaba sendo recompensado com um ponto e isso deixa o jogo muito mais acirrado", finalizou.

SERVIÇO
BMG/São Bernardo x Usiminas/Minas
Horário: 20h

Local: Ginásio do Baetão. ENTRADA GRATUITA

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário