Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Medley é o 1º adversário do BMG/Montes Claros na Superliga 2011/12

Equipe mineira estreia fora de casa na Superliga (Foto: Havar Comunicação)

A equipe do BMG/Montes Claros começa amanhã, dia 10 de dezembro, a caminhada pelo título da 18ª Superliga Nacional masculina de vôlei. O Pequi Atômico faz sua estreia contra o Medley/Campinas, às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas, no interior paulista.

O time montes-clarense sabe da dificuldade que vai enfrentar contra o Medley-Campinas, mas está focado e espera sair com a vitória. "A nossa equipe se preparou muito para a Superliga 2011-2012 e esperamos fazer uma ótima competição", diz o treinador interino Leandro Dutra, que mais uma vez vai comandar a equipe.

O treinador terá o reforço do oposto argentino Pereyra, que estava disputando a Copa do Mundo no Japão e que inclusive foi desfalque na semifinal do campeonato mineiro. "Estamos focados para a Superliga e esperamos sair com a vitória na estreia", diz Pereyra.



Na Superliga passada, o BMG Montes Claros foi à Campinas e saiu vitorioso por 3 sets a 0 e quer repetir o feito nesta temporada, que irá adotar a regra internacional com novo sistema de pontuação já utilizado pela FIVB - Federação Internacional de Voleibol.
 
A vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 valerá 3 pontos, enquanto a derrota pelos mesmos placares não vale ponto algum. Já o time que ganhar pelo placar de 3 sets a 2 ganhará dois pontos e o perdedor, um. O não comparecimento de uma equipe ao jogo valerá menos dois pontos para o time desistente.
 
"Acredito que esse novo modelo de pontuação será melhor. Muitas vezes acontecia de uma equipe perder por 3 sets a 2 por detalhes. Mostra que a equipe perdedora poderia ter saído com uma vitória", analisa o central do BMG Montes Claros, Alberto.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário