Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Atual vice-campeão, Sollys/Nestlé estreia contra o São Caetano

Fabíola e Tandara estreiam pelo Sollys/Nestlé na Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

A primeira rodada da Superliga Feminina de vôlei 11/12 de vôlei promete fortes emoções para os amantes do esporte. Nesta SEXTA-FEIRA (08.12), cinco jogos marcarão a estreia da 18ª edição do campeonato. No time do Sollys/Nestlé, duas jogadoras da seleção brasileira vivem a expectativa de representar uma nova equipe na mais forte competição de clubes do Brasil. A levantadora Fabíola e a oposto Tandara são dois dos reforços das atuais vice-campeãs. O time de Osasco enfrentará o São Caetano, às 21h, no ginásio Delenice Fonseca, em São Caetano (SP). O Sportv transmitirá ao vivo.

Para Fabíola, esta edição da Superliga tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. “A competição deste ano será mais parelha. Além das equipes tradicionais como a Unilever e o Sollys/Nestlé, o Vôlei Futuro se reforçou com a chegada de jogadoras como a Fernanda Garay e a Walewska. O Sesi-SP também entrou no campeonato com um time competitivo”, afirma a jogadora, que garante já estar adaptada.

“Em pouco tempo consegui me entrosar com o grupo. Fui muito bem recebida. É bom estar de casa nova. Estamos motivadas e temos uma equipe forte. Espero que possa comandar bem o grupo e que a nossa equipe melhore a cada rodada”, diz Fabíola, ainda pedindo concentração para o jogo de estreia do Sollys/Nestlé contra o São Caetano.

“Todo o jogo nesta competição será muito importante. Vitórias por 3 sets a 0 e 3 sets a 1 significam três pontos. Portanto, não podemos marcar bobeira”, garante a levantadora.

Assim como Fabíola, a oposto Tandara afirma que não teve dificuldades na adaptação ao time de Osasco. “O grupo está bem focado na estreia da Superliga. Vou lutar para fazer uma boa competição. Apesar de estar chegando agora na equipe, conheço o trabalho do Luizomar há muito tempo. Todos foram muitos acolhedores na minha chagada”, ressalta Tandara, que fez sua estreia na seleção adulta neste ano.

“Esse foi um ano muito importante na minha carreira. Pela primeira vez, atuei pela seleção adulta. Apesar de estarmos vindo da decisão do Paulista, estamos acostumadas a jogar várias competições seguidas e queremos fazer uma boa estreia contra o São Caetano”, explica a oposto, que participou da campanha da conquista da medalha de prata do Paulista. O Vôlei Futuro (SP) foi o campeão.

Além de Tandara e Fabíola, o Sollys/Nestlé se reforçou com outros nomes: a ponteira Ju Costa, a levantadora Karine, a oposto Ivna, todas ex-Pinheiros. Além delas, o time treinado pelo técnico Luizomar de Moura manteve as campeãs olímpicas Jaqueline e Thaísa, a central Adenízia e a líbero Camila Brait, todas com passagem pela seleção brasileira.

Juventude é a marca do São Caetano

Pelo lado do São Caetano, o treinador Hairton Cabral aposta em um talentoso grupo de jovens atletas. “Queremos manter a tradição do São Caetano em formar grandes jogadoras. Investimos em uma equipe com meninas acima de 1,90m que no futuro poderão servir a seleção brasileira. O nosso grupo é jovem com quatro jogadoras (Nayara, Rosamaria, Simone e Juliana) que disputaram o Mundial Infanto-Juvenil do ano passado”, explica o técnico.

Hairton sabe que o São Caetano não terá vida fácil. Mesmo assim, espera criar dificuldades para o Sollys/Nestlé. “Já estamos acostumados a enfrentar o time de Osasco em função do Paulista. Elas têm uma equipe com mais experiência do que a nossa, mas queremos equilibrar as partidas e surpreender esses times considerados grandes”, afirma Cabral.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário