Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(INTERNACIONAL) Gian e Ricardo buscam a liderança do Português

Brasileiros disputam o Campeonato Português (Foto: Divulgação)

Em 3º lugar no Campeonato Português, o AJ Fonte Bastardo dos brasileiros Gian Moraes e Ricardo Perini, enfrentará o Leixões SC neste sábado, 10/12, às 18h.  Com um jogo a mais do que os dois primeiros colocados, a equipe dos brasileiros busca alcançar o  Benfica, líder da competição com cinco pontos de diferença do AJFB.

O líbero Gian é um dos destaques do Campeonato. O ex-jogador do BMG/São Bernardo lidera as estatísticas individuais de Melhor Defesa e está em oitavo lugar como Melhor Recepção.

"Fico feliz com as estatísticas, mas não é minha prioridade. Quero repetir a conquista da temporada passada, onde a equipe foi campeã nacional", disse o líbero brasileiro.

Já o levantador Ricardo Perini, que foi um dos responsáveis pela conquista da temporada passada, voltou a equipe após uma pré-temporada defendendo o UFJF no Brasil. Ricardo ajudou a equipe mineira a conquistar uma vaga na Superliga e embarcou novamente para Portugal onde é um dos ídolos da torcida portuguesa.

"Voltei para Portugal porque me sinto bem aqui. A equipe é muito boa, o investimento é um dos melhores do país. Vamos em busca do bicampeonato", enalteceu o levantador.

O AJFB disputa ainda a Challenge Cup e a estreia será em casa contra o Evivo DÜREN, da Alemanhã, nesta terça-feira, 13/12, às 20h.

Fonte Bastardo é um dos mais antigos povoados da Ilha Terceira, de Portugal. O investimento no voleibol começou a pouco tempo, em 2004/2005 subiu para a primeira divisão e a partir daí iniciou uma crescente evolução até chegar no título. Em 2007/2008 alcançaram a terceira colocação no Português e finalmente em 2010/2011 foram Campeões. Logo na entrada da Ilha, colocaram um outdoor com a foto da equipe campeã e os dizeres: "Bem-vindo à Ilha dos Campeões!".

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário