Vôlei Futuro venceu a primeira partida da série final do Paulista (Foto: Alessandro Iwata) |
O Vôlei Futuro deu um grande passo para a conquista do inédito título Paulista Feminino. A equipe recebeu ontem (02), em Araçatuba, o Sollys/Nestlé e venceu por 3 sets a 1 a primeira partida da série melhor de três. O embate teve parciais de 25-20, 25-22, 26-28 e 26-24 e duração de 2h07.
Os amantes do voleibol puderam acompanhar um brilhante espetáculo de vôlei, dentro de quadra campeãs olímpicas e atletas da Seleção Brasileira mostraram toda a garra, força e superação que uma grande final deve conter. Pelo Vôlei Futuro Paula Pequeno e Fernanda Garay se destacaram como maiores pontuadoras, somando 15 vezes cada. Outro expoente foi a capitã Walewska que somou 14 vezes, sendo 6 pontos de bloqueios e um ace que fechou o quarto set e atribuiu a vitória à equipe da casa. Pelo time adversário Jú Costa marcou 17 vezes.
O comandante Paulo Coco elogiou a eficiência do saque de sua equipe e pediu atenção redobrada para o segundo jogo.
“Hoje começamos atrás nos dois primeiros sets e conseguimos reverter, nós temos um grande elenco, fizemos vários revezamentos que foram importantes em momentos decisivos da partida. As trocas de saque também foram bem sucedidas e tivemos um baixo número de erros. Agora precisamos continuar com o pé no chão, só corremos a metade do caminho e para o time ser campeão tem muita coisa pela frente, a dificuldade vai ser redobrada em Osasco e temos que corrigir muitos erros e estarmos preparados para uma série longa”, analisou Paulo.
Agora a equipe de Araçatuba viaja para Osasco e tem a chance de conquistar o título no segundo duelo que será realizado nesta segunda-feira às 18hs. O canal Sportv transmitirá o jogo ao vivo.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário