Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Contra altos e baixos, meninos do BMG/São Bernardo miram melhor colocação na SL 2011/12

O time masculino do BMG/São Bernardo se prepara para a estreia na Superliga 2011/2012 que acontece no sábado, 10 de dezembro, às 11h no Ginásio do Baetão contra o Vivo/Minas. Na temporada passada, o time ganhou um novo patrocínio e apostou em jovens talentos. Demonstrou sua força, surpreendeu, mas acabou na décima colocação no torneio nacional. Agora, o time quer melhorar a classificação na edição 2011/2012 e mira o playoff da competição.

Renovada, a equipe do ABC paulista não perdeu sua grande característica: a altura e idade dos jogadores. Nesta temporada, o time do BMG/São Bernardo continua com a média de idade de 21 anos e 2.01m de estatura. Com algumas caras novas e um desafio: deixar de lado os altos e baixos durantes as partidas do Campeonato Paulista.

"Não podemos parar nos nossos erros durante as partidas. Precisamos ter em mente que é preciso melhorar nesse aspecto e nossos treinos estão visando esse aspecto. Sabemos que é preciso que todos nós possamos dar um algo a mais na Superliga. Tenho certeza que iremos surpreender como já fizemos no ano passado, mas é preciso ter um equilíbrio durante os jogos", sentenciou o central Isac, remanescente da temporada passada e um dos destaques da equipe que chegou a ser convocado pelo técnico Bernardinho para treinar com a seleção principal na Liga Mundial para os jogos disputados em São Paulo, sendo elogiado pelo treinador.

Outra figura importante para a equipe nesta temporada é o oposto Renan Buiatti não só por seu 2.17m, mas também pela segurança das bolas durante os jogos. Na Superliga passada, o jovem de 21 anos foi o 5º maior pontuador da edição com 434 bolas cravadas do outro lado da quadra (362 de ataque, 55 de bloqueio e 17 de saque).

"Fico feliz em poder ajudar minha equipe, mas sei que preciso melhorar e errar menos nas horas mais importantes da partida. Esse é o meu desafio para a temporada, ser mais regular e definir os pontos no momento do jogo que precisam de mim", revelou o camisa 14.

Uma das novas caras da equipe para a temporada é o levantador Paulo Renan. O atleta volta à disputar uma Superliga após três anos jogando em Portugal. "Fiquei três temporadas fora do Brasil e sei que a Superliga foi se fortalecendo ao longo das temporadas. Não vejo a hora da competição começar. Sei que os jogos terão uma velocidade maior de quando deixei o Brasil e gosto de jogar assim", finalizou o capitão da equipe.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário