Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Mackenzie/Cia do Terno

Mackenzie terá grupo jovem para a Superliga 2011/12 (Foto: Divulgação)

Na disputa da Superliga desde a temporada 07/08, o Mackenzie E. C. investiu em jovens talentos para esta temporada. O técnico Ricardo Picinin apostou na juventude e contratou a central Letícia Hage, destaque do bloqueio na última Superliga.

Além dela, investiu em outras duas centrais jovens, Lara e Luciane, na oposto Ingrid e na líbero Sofia. Segundo o treinador, o intuito é contar com jogadoras jovens, mas que tenham muita vontade de ganhar.

“Justamente por ser um time de pouca idade, a maior preocupação é fazer com que ele não oscile tanto durante o campeonato. Essa instabilidade é natural, mas temos que procurar minimizar isso”, explicou Picinin.

O técnico

Como típico mineiro, Ricardo Picinin tem um jeito calmo, mas, ao mesmo tempo, é exigente com a equipe. Auxiliar técnico de Luizomar de Moura na seleção feminina juvenil, Picinin, acredita que, na Superliga, seu time terá chances de fazer boas partidas.

A expectativa do técnico

“Mantivemos uma base em relação à temporada passada e trouxemos algumas promessas, que formam um time jovem, mas com muita qualidade. São jogadoras que estão buscando seu espaço e que têm muita disposição e vontade de crescer. A Superliga vai ser um campeonato difícil, pois as equipes intermediárias, como a nossa, se reforçaram e estão muito equilibradas. A nossa expectativa inicial é classificar entre os oito, mas temos o objetivo de brigar para conseguir uma posição melhor”.

A expectativa da capitã (Priscila Daroit)

“O nosso time está bem, se reforçou em relação ao ano passado, e todas as jogadoras estão treinando muito forte na preparação para a Superliga. Estamos muito focadas, queremos fazer bons jogos, inclusive contra os times mais fortes do campeonato, e entrar entre os oito primeiros da Superliga. Depois disso, vamos analisar o que é possível ser feito para conseguir algo a mais”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário