Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Pinheiros

Pinheiros vai disputar sua 18ª Superliga (Foto:Ricardo Bufolin)

Tradicional clube da capital paulista, o Pinheiros está na Superliga desde a primeira edição, em 1994. Na época, se chamava Tensor/Pinheiros e terminou na sexta colocação entre os 10 participantes. Presente nas outras 16 edições, o Pinheiros é um dos nomes mais marcantes da competição.

Na atual temporada, o time conta com o comando do técnico Wagner Fernandes e foi bastante reformulado em relação ao ano anterior, quando a equipe terminou na quarta colocação.

Chegaram a levantadora Camila Adão, a meio de rede Ednéia, a meio de rede/ponteira Andréia, entre outras.

O técnico

Wagner Luis Coppini Fernandes, de 53 anos, está no Pinheiros desde 2007 e, até 2010, acumulou as funções de assistente técnico da equipe adulta e treinador do time juvenil. A partir deste ano, assumiu a equipe adulta feminina.

A expectativa do técnico

“Estamos cientes de que a Superliga é uma competição que têm mais equipes envolvidas do que o Paulista, e com equipes de um nível técnico superior. Porém, apesar de não sermos os favoritos, estamos confiantes. Faremos um bom trabalho e vamos buscar a classificação para as quartas-de-final”.

A expectativa da capitã (Bárbara Bruch)

“Pretendemos ficar entre as oito melhores colocados, participando dos playoffs e lutando para conquistar a melhor classificação. Este ano estamos com uma equipe nova, mesclando jogadoras experientes e jovens, lutando para encontrar uma homogeneidade, tanto dentro quanto fora da quadra, e almejando nossas vitórias. Esta Superliga será muito disputada com uma nova fórmula proposta, porém, cada vez mais forte. Vamos fazer nosso melhor”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário