Pinheiros vai disputar sua 18ª Superliga (Foto:Ricardo Bufolin) |
Tradicional clube da capital paulista, o Pinheiros está na Superliga desde a primeira edição, em 1994. Na época, se chamava Tensor/Pinheiros e terminou na sexta colocação entre os 10 participantes. Presente nas outras 16 edições, o Pinheiros é um dos nomes mais marcantes da competição.
Na atual temporada, o time conta com o comando do técnico Wagner Fernandes e foi bastante reformulado em relação ao ano anterior, quando a equipe terminou na quarta colocação.
Chegaram a levantadora Camila Adão, a meio de rede Ednéia, a meio de rede/ponteira Andréia, entre outras.
O técnico
Wagner Luis Coppini Fernandes, de 53 anos, está no Pinheiros desde 2007 e, até 2010, acumulou as funções de assistente técnico da equipe adulta e treinador do time juvenil. A partir deste ano, assumiu a equipe adulta feminina.
A expectativa do técnico
“Estamos cientes de que a Superliga é uma competição que têm mais equipes envolvidas do que o Paulista, e com equipes de um nível técnico superior. Porém, apesar de não sermos os favoritos, estamos confiantes. Faremos um bom trabalho e vamos buscar a classificação para as quartas-de-final”.
A expectativa da capitã (Bárbara Bruch)
“Pretendemos ficar entre as oito melhores colocados, participando dos playoffs e lutando para conquistar a melhor classificação. Este ano estamos com uma equipe nova, mesclando jogadoras experientes e jovens, lutando para encontrar uma homogeneidade, tanto dentro quanto fora da quadra, e almejando nossas vitórias. Esta Superliga será muito disputada com uma nova fórmula proposta, porém, cada vez mais forte. Vamos fazer nosso melhor”.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário