Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Rio do Sul

Rio do Sul disputará sua primeira Superliga (Foto: Divulgação)

A equipe Rio do Sul conquistou o direito de estrear na Superliga depois de garantir a vaga na decisão da Liga Nacional, no mês de setembro. Na final, a equipe catarinense ficou com o título ao derrotar, no tie-break, a Uniara, de Araraquara (SP).

O time manteve a base utilizada pelo time de Brusque na Superliga passada e contratou novas jogadoras que estiveram na disputa do Campeonato Paulista pelas equipes de Araraquara, Piracicaba e do ADC Bradesco.

Além da busca por bons resultados na Superliga, o time de Rio do Sul tem a missão de levar lazer à população da cidade que passou por um problema recente de enchente, em setembro deste ano.

O técnico (Rogério Portela)

Formado em Educação Física, Rogério Portela é remanescente do projeto da Superliga passada, quando o time era situado na cidade de Brusque. Na Superliga anterior, 09/10, dirigiu a equipe do Cativa/Opnus, também em Brusque. A mudança de sede estimula ainda mais o treinador, que, com um grupo jovem, pretende fazer bons jogos na Superliga 11/12.

A expectativa do técnico (Rogério Portela)

“Esse é um time novo, que conquistou, dentro de quadra, o direito de participar da Superliga, já que fomos campeões da Liga Nacional, que é o campeonato classificatório. Vamos buscar fazer bons jogos para levar alegria a nossa torcida, que gosta muito do voleibol e que foi afetada por uma enchente há pouco tempo. A nossa expectativa é muito boa, tanto por parte da equipe, como da cidade”.

A expectativa da capitã (Priscila Souza)

“Batalhamos muito para conseguir essa vaga para a Superliga e o nosso objetivo é entrar com tudo e fazer o nosso melhor. Sabemos que o campeonato vai ser muito difícil, de alto nível, mas vamos com muita determinação. Além disso, temos um grande estímulo que é levar alegria ao povo da cidade de Rio do Sul”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário