Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Sada/Cruzeiro

Sada/Cruzeiro é o atual vice-campeão da Superliga (Foto: Divulgação)

Depois de alcançar o segundo lugar na última Superliga, o Sada Cruzeiro manteve boa parte do elenco que conquistou a medalha de prata. Permaneceram no grupo o levantador William, o oposto Wallace (campeão dos Jogos Pan-Americano 2011, com a seleção brasileira), os centrais Acácio e Douglas Cordeiro, o líbero Serginho, além do ponteiro Filipe.

Como reforços para esta temporada, chegaram os atletas Maurício Borges (também campeão Pan-Americano 2011); Sanches, ponteiro que já defendeu a seleção cubana; o central Rogério, ex-Cimed; o oposto Alemão, ex-BMG/Montes Claros e o levantador Daniel, que defendeu a Medley/Campinas.

A equipe ainda conta com três jovens revelações da seleção brasileira juvenil: Hugo (ponteiro), Lucas Lóh (ponteiro) e Kachell (líbero).

O técnico

Desde 2009 no Brasil, o treinador argentino Marcelo Mendez comandará a equipe mineira pelo terceiro ano. No Sada Cruzeiro, Marcelo acumula o título mineiro e o bicampeonato do Torneio Internacional de Irvine-EUA. Marcelo tem passagens ainda por clubes da Itália, Espanha e Argentina.

A expectativa do técnico

“Acredito em uma Superliga ainda melhor do que a última. As equipes têm muito potencial técnico, times mais fortes do que muita seleção. O equilíbrio será muito grande. Vamos nos empenhar para chegarmos à fase final como na temporada passada”.

A expectativa do capitão (Willian Arjona)

“Esta temporada da Superliga será mais forte e mais disputada. Não acredito em uma competição fácil para nenhuma das equipes. Estamos praticamente com o mesmo grupo e, sem fazer muito barulho, vamos tenta chegar mais uma vez”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário