Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Sesi-SP

Sesi-SP é o atual campeão da Superliga (Foto: Divulgação)

A equipe paulista, comandada pelo técnico Giovane Gavio, é a atual campeã da Superliga. Em duas participações no campeonato, um quinto lugar e a medalha de ouro. Para repetir o ótimo desempenho nesta temporada, o Sesi-SP manteve a base do time que conquistou o título, com Murilo Endres, Serginho, Sidão, Wallace e Sandro, e contratou o central Rodrigão, que defendeu no último ano o Pinheiros/Sky e o Ziraat Bankasi, da Turquia.

Com o elenco formado boa parte por atletas da seleção brasileira, o Sesi-SP lutará pelo bicampeonato nacional. A equipe ainda foi reforçada com o ponteiro Léo Mineiro, vice-campeão da Superliga pelo Sada Cruzeiro, o ponteiro Diogo, que estava no Vivo/Minas, e o central Aureliano, que jogou pelo Pinheiros/Sky.

O técnico

Natural de Minas Gerais, Giovane Gavio é um ídolo do voleibol mundial. Como atleta, Giovane acumula inúmeros títulos com a camisa da seleção brasileira, entre eles o bicampeonato olímpico (Barcelona/92 e Atenas/2004), além do ouro no Campeonato Mundial, em 2002, na Argentina. Em seu terceiro ano como treinador do Sesi-SP, Giovane vai em busca do bicampeonato da Superliga.

A expectativa do técnico

“Nesta Superliga a qualidade técnica da equipes está ainda melhor. Vai ser um campeonato mais forte. Acredito que a competição está alcançando a sua maturidade. Será um campeonato bonito e bem disputado. Com certeza, o público vai ganhar com isso”.

A expectativa do capitão (Murilo)

“Estamos nos preparando para uma Superliga ainda mais equilibrada. Por sermos os atuais campeões, acredito que chamaremos mais atenção dos adversários. Nosso time é o que está mais na mira dos rivais. Com menos equipes nesta temporada, teremos menos jogos seguidos, o que será muito positivo. Espero uma grande Superliga”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário