UFJF disputará sua primeira Superliga (Foto: Divulgação) |
Estreante na competição, o time de Juiz de Fora (MG) conquistou a vaga para Superliga 11/12 depois de assegurar o vice-campeonato da Liga Nacional, disputada, em agosto, na cidade de Volta Redonda (RJ). Para representar bem o estado mineiro e manter a tradição da região, a UFJF montou um elenco com nomes que já vêm de campanhas em outros times da elite do voleibol brasileiro.
O levantador e capitão Brasília, remanescente da equipe que participou da Liga Nacional, atuou na temporada passada pelo Volta Redonda, que também cedeu para a UFJF o ponteiro Clinty. Outros nomes conhecidos são o central Jardel, que defendeu a Cimed na Superliga passada; o ponteiro Digão, ex-Blumenau; o levantador Danilo Gelinski, vice-campeão com o Sada/Cruzeiro; além de repatriar os atletas Gustavo Folle e Leonardo Rodrigues, que atuavam, respectivamente, em Portugal e Coreia.
O técnico
Nascido em Juiz de Fora, Maurício Bara coordena o Projeto Voleibol UFJF desde 2008. Além de atuar como técnico da equipe mineira, Maurício é professor adjunto da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF.
A expectativa do técnico
“A expectativa é de estrear na Superliga e poder apresentar um trabalho competitivo. Não queremos fazer apenas um papel de figurante, vamos tentar incomodar times grandes. Vamos entrar na competição com o intuito de encarar 22 decisões, com ritmo forte do começo ao fim”.
A expectativa do capitão (Brasília)
“O grupo está muito motivado e a expectativa é grande. Conseguimos formar um elenco bom e competitivo e vamos com tudo para esta Superliga. Aqui, todos buscam seu lugar ao sol".
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário