Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Vivo/Minas

Vivo/Minas lutará pelo pentacampeonato na Superliga 2011/12 (Foto: Charles Silva Duarte)

Um dos times mais tradicionais do voleibol brasileiro, o Vivo/Minas participou de todas as edições da Superliga Masculina. Ao lado da Cimed, o time mineiro é o maior vencedor da competição, com quatro títulos: 99/00, 00/01, 01/02 e 06/07. Nesta temporada, a equipe, que terminou a última Superliga na quarta colocação, tentará recuperar a hegemonia do principal campeonato entre clubes do Brasil.

Para voltar ao topo do vôlei nacional, o Vivo/Minas manteve o experiente central Henrique e o ponteiro Lucarelli, jovem revelação do vôlei brasileiro. No comando do time, segue Marcelo Fronckowiak. Além destes, o time mineiro se reforçou com veteranos. Chagaram o campeão olímpico em Atenas/2004, Anderson; o medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, Marcelinho; e o ponteiro Manius.



O Vivo/Minas ainda repatriou o ponteiro Bruno Temponi e o meio de rede Orestes, que atuavam no vôlei italiano, e contratou o líbero Polaco, que defendeu o Pinheiros/Sky na última Superliga.

Outras duas contratações importantes do time mineiro foram o ponteiro Samuel Fuchs, que já conquistou a Superliga com a camisa do clube, além do oposto tcheco Filip Rejlek que, desde 2005, estava no voleibol francês, onde já foi comando pelo técnico Marcelo Fronckowiak.

O técnico

Marcelo Fronckowiak comandará o Vivo/Minas pela segunda temporada consecutiva. O técnico já tem em seu currículo um título da Superliga como treinador. Foi na temporada 02/03, quando comandou a Ulbra (RS).

A expectativa do técnico

“A expectativa é a de apresentar um trabalho à altura do que o Minas representa na história do vôlei nacional. Perdemos jogadores importantes, mas tentamos repor com a melhor qualidade. Vamos tentar o máximo de consistência no nosso trabalho para que possamos repetir a boa campanha da última Superliga. É uma alegria seguir no comando do Minas”.

A expectativa do capitão (Marcelinho)

“São grandes times na disputa, e a nossa equipe não é diferente. O Minas é muito bem treinado pelo Marcelo. Será um campeonato muito equilibrado, mas estamos trabalhando para sermos campeões, e assim manter a tradição da equipe na Superliga”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário