Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Sada/Cruzeiro disputa Superliga pelo sexto ano consecutiv​o


Técnico do Sada espera Superliga bastante equilibrada (Foto: Divulgação)

Após a conquista do tricampeonato Mineiro o Sada Cruzeiro segue com preparação intensiva para a Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. O time azul vai fazer sua estreia fora de casa no campeonato nacional, em partida que acontece no próximo sábado, às 19h, contra o Volta Redonda, no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda-RJ.

Depois de conquistar a medalha de prata na última Superliga, o Sada Cruzeiro manteve a base do elenco e segue forte para disputar a competição pelo sexto ano consecutivo.

Permaneceram no time o oposto Wallace, o levantador William, os centrais Douglas Cordeiro e Acácio, o líbero Serginho e o ponteiro Filipe. Os reforços para esta temporada são o oposto Alemão, o central Rogério, o levantador Daniel, os ponteiros Maurício e o cubano Sanchez.

O time ainda conta com o jovem meio Lucão, revelado nas categorias de base, além de quatro jovens que foram destaque da última seleção juvenil: os ponteiros Hugo e Lucas Lóh, o oposto Rafael e o líbero Kachel.

Com uma performance que vem evoluindo a cada ano, o Sada Cruzeiro quer novamente lutar pelo título. “A cada ano que passa o Sada Cruzeiro vem crescendo e mostrando sua força. Acho que essa Superliga vai ser ainda mais competitiva que a última, pois tem equipes muito fortes e o equilíbrio será grande. Tivemos uma boa preparação, com dois títulos conquistados, o primeiro nos EUA e agora o Campeonato Mineiro de 2011. Vamos nos empenhar muito para chegar na fase final e brigar pelo título, como na temporada passada”, analisou o técnico Marcelo Mendez, que está à frente do clube há duas temporadas.

Para este primeiro jogo Mendez já deverá contar com o oposto Wallace, que estava no Japão disputando a Copa do Mundo pela seleção brasileira. Na quinta-feira à tarde Wallace já treina com o grupo em Belo Horizonte. O time viaja para Volta Redonda na manhã de sexta.

Depois de encarar o Volta Redonda o Sada Cruzeiro faz o primeiro jogo diante de sua torcida no dia 14 de dezembro, contra a UFJF, às 20h, no Ginásio de Contagem.

Campanha Sada Cruzeiro – Superliga Masculina

2010/11 - 2º lugar
2009/10 - 4º lugar
2008/09 - 3º lugar
2007/08 - 5º lugar
2006/07 - 6º lugar

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário