Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Sesi-SP surpreende e vence a Unilever por 3 sets a 0

Estreante, Sesi-SP derrubou a atual campeã Unilever na estreia (Foto: Divulgação/Vipcomm)

O Sesi-SP provou, neste SÁBADO (10.12), porque é uma das equipes favoritas ao título da Superliga feminina 11/12. As paulistas estrearam na competição com vitória sobre a heptacampeã Unilever por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/22), em 1h27 de jogo, no ginásio do Marcañazinho, no Rio de Janeiro.

O Sesi-Sp não contou com a oposto e capitã da equipe, Elisangêla, que sentiu uma contusão no treinamento de ontem e não foi relacionada para o jogo. Na equipe da Unilever, a ausência ficou por conta da ponteira Natália, que ainda se recupera de uma cirurgia na canela esquerda.

O Sesi-SP lutará por mais uma vitória na próxima terça-feira (13.12) contra o Macaé Sports, às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ). A Unilever buscará a reabilitação contra o São Caetano também na terça-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

A tarde de Soninha

A ponteira Soninha, do Sesi-SP, foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. Soninha marcou 18 pontos sendo a maior pontuadora do confronto. A jogadora fez questão de elogiar a postura da sua equipe contra as atuais campeãs.

“Entramos muito focadas e estudamos as jogadoras delas. Nossa equipe vai brigar pelo título. Ainda temos muito o que melhorar. Erramos bolas bobas em um momento decisivo no final do terceiro set. No entanto, começamos a competição com pé direito, com uma vitória contra o time que fez a melhor campanha na temporada passada”, ressaltou Soninha.

Unilever de Fernanda Venturini tropeçou na estreia (Foto: Divulgação/VIpcomm)

A levantadora Dani Lins, que fez a primeira partida contra o seu ex-time, disse que o saque e a defesa da equipe paulista foram determinantes para a vitória contra as donas da casa.

“Nós viemos preparadas para essa partida. Jogamos sem pressão e com alegria e, por isso, nosso jogo fluiu. A Superliga é um campeonato longo e ainda vamos enfrentar muitos times difíceis. Não teremos jogos fáceis. O nosso volume de jogo também ajudou. O voleibol é feito de saque e defesa. Esses dois fundamentos funcionaram contra a Unilever”, explicou Dani.

Pelo lado das atuais campeãs da Superliga, a levantadora Fernanda Venturini, que voltou às quadras após uma ausência de quatro anos, lamentou a Unilever ter começado a competição com derrota. "Agora é treinar, treinar muito. Ainda sinto falta de ritmo, de conseguir ver o bloqueio. Vou precisar jogar bastante, mas, com certeza, vou melhorar. Ainda estamos no início do campeonato”, analisou a levantadora.

Divulgação

Um comentário:

  1. TENHO CERTEZA QUE A FERNANDA VINTURINI DA COPA DO MUNDO DE VOLEIBOL 91, E POSTERIORMENTE DE BARCELONA 92 ESTÁ BEM VIVA, FERNANDA ESPERAMOS QUE SUA VINDA, SEJA PARA JUSTIFICAR A FRUSTRAÇÃO DOS SEUS TORCEDORES E AMANTES DE 2004 EM ATENAS,INFELIZMENTE O OURO NÃO FOI GREGO, MAS VIRÁ COM CERTEZA SERÁ FUNDIDO NAS MINAS DE OURO DE LONDRES 2012, INDEPENDENDO DE QUEM SEJA O ADVERSÁRIO, APESAR DA SUA ANTIPATIA, VOÇÊ E UMA EXCELENTE ATLETA.

    ResponderExcluir