Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) UFJF aposta em base forte e vitoriosa para Superliga 2011/2012

UFJF disputará sua primeira Superliga (Foto: Diuvlgação)

Primeira universidade federal a integrar a elite do vôlei nacional, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inicia a caminhada inédita na Superliga Masculina, no próximo dia 10, apostando em um time alto (média de 1,95m de altura), que une experiência e juventude (média de 28 anos) e conta com jogadores vencedores por onde passaram. Os currículos incluem desde títulos em vários estados do país até desempenhos destacados em inúmeras temporadas da Superliga, passando por performances de sucesso em países como Itália, Portugal, Japão, Coréia, França, Turquia, Espanha e Grécia.


O técnico Maurício Bara, responsável pela montagem do elenco, explica que procurou formar um grupo em que a coletividade fosse a principal qualidade. “Todos estão muito focados e com muita determinação. Isso realmente foi marcante neste primeiro momento”, argumenta. O auxiliar técnico Guilherme Novaes, que veio do Sesi-SP, lembra da competitividade da Superliga. “O campeonato será o mais equilibrado de todos os tempos, onde o último colocado pode ganhar do primeiro”, aposta.

A UFJF não terá vida fácil logo nas primeiras rodadas do torneio. Nos seus três primeiros jogos enfrentará justamente os três primeiros colocados da última edição: Vôlei Futuro (em casa), o atual vice-campeão, Sada Cruzeiro (fora), e o campeão Sesi-SP (em casa). Após turno e returno, os oito melhores classificados entre as 12 equipes enfrentam-se em sistema de mata-mata até a grande final em abril. A equipe juiz-forana mandará seus jogos no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos, no Campus.

Os ingressos para a estreia contra o Vôlei Futuro, neste sábado, 19h, estão sendo vendidos nas lojas Vanille (Rua Braz Bernardino, Shopping Alameda, Independência Shopping e Campus Universitário) por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

Projeto funciona como laboratório de ensino, pesquisa e extensão

A história do Projeto Voleibol UFJF começou em 2008 com o objetivo de criar uma equipe masculina que representasse o voleibol de Juiz de Fora nos cenários estadual e nacional e funcionasse como laboratório de pesquisa, ensino e extensão para a comunidade acadêmica.

O ano de 2011 representa a quarta temporada consecutiva de trabalho buscando a evolução e a qualidade a cada dia. Ao longo destes anos, a equipe acumulou diversas conquistas, culminando com o vice-campeonato da Liga Nacional, em setembro, que deu acesso à Superliga. O time foi, ainda, campeão dos Jogos Mineiros do Interior 2011.

A estrutura de treinamentos dentro da Universidade Federal de Juiz de Fora, dentro do novo complexo da Faculdade de Educação Física e Desportos, é de altíssimo nível, com acesso a um ginásio com piso flutuante, uma quadra coberta com piso emborrachado, academia de musculação, piscina, pista de atletismo, entre outros que auxiliam no desenvolvimento dos atletas e na formação de acadêmicos de diversas áreas de conhecimento.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário