Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Usiminas/M​inas estreia em SP e quer melhorar colocação na Superliga

Usiminas/Minas estreia fora de casa na Superliga (Foto Orlando Bento)

A Usiminas/Minas estreia nesta sexta-feira (9/12), às 20h, na 17ª Superliga/34º Campeonato Brasileiro de Clubes, fora de casa, contra a BMG/São Bernardo, no interior de São Paulo. Quinta colocada na temporada passada, a equipe minastenista tem como objetivo fazer campanha superior às duas últimas, quando ficou na quinta posição. O primeiro jogo em casa será contra o Banana Boat/Praia Clube, na terça-feira (13/12), numa rodada dupla na Arena Vivo, já que a Vivo/Minas receberá o Londrina/Sercomtel em partida válida pela versão masculina da Superliga.


A grande novidade no time deste ano é a oposta cubana Daymi de la Caridad Ramirez Echevarria, que jogará ao lado da sua conterrânea Herrera. As duas jogadoras foram importantes pontuadoras da Superliga passada, com Herrera defendendo o Minas e Daymi jogando pelo Praia Clube, de Uberlândia. Daymi não participou da campanha em que a Usiminas/Minas ficou em terceiro lugar no Campeonato Mineiro 2011, mas ela garante que está muito animada para dar alegrias ao torcedor minastenista.

O grupo minastenista está bem reformulado em relação ao que disputou a competição do ano passado. O técnico Jarbas Soares conta com Herrera (ponta), Natasha e Raquel (meio), Cláudia (levantadora), Tássia (líbero) e Carla, jovem ponteira/oposta que operou o joelho direito na temporada passada e somente agora, praticamente um ano depois, está de volta ao time. Estas atletas participaram da campanha passada. Foram promovidas para o grupo principal as juvenis Thamiris (ponta), Marcella (levantadora) e Lenisse (oposta).

Além da cubana Daymi Ramirez (oposta), a Usiminas/Minas contratou as ponteiras Mariana e Carolina, as meios Fernanda e Daniele, mais a jovem levantadora Flávia e a líbero Renata.

Como preparação, o time minastenista disputou jogos amistosos em São Paulo e no Rio de Janeiro, mais o Campeonato Mineiro. O técnico Jarbas Soares está bastante otimista, mas acredita numa temporada bastante equilibrada.

“Queremos melhorar nossa produção em relação aos últimos campeonatos. Nosso grupo tem mais qualidade hoje, mas os adversários também cresceram muito. Além disso, teremos um sistema novo de pontuação, que pode mudar as coisas. É esperar para ver”, disse o técnico da Usiminas/Minas, que dá favoritismo aos times da Unilever, Vôlei Futuro, Sollys/Nestlé e Sesi-SP. “Vamos ter que lutar muito para entrar neste seleto grupo”, concluiu Jarbas Soares.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário